Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

27/11/2009 - 11:48

PortCasa investe 12% do faturamento em marketing digital

Investimentos em mecanismos de busca, banners online em portais altamente segmentados, redes sociais, emails marketing e parceria com portais comparadores de preços estão entre as principais iniciativas da loja virtual.

Encerrar 2009 com 110% de crescimento: essa é a meta da loja virtual PortCasa, especializada em decoração com grandes marcas, que aposta no marketing digital como principal ferramenta para desenvolvimento de sua marca.

A loja online, que fechou o semestre com 137% de evolução, em relação ao mesmo período do ano anterior, acompanha a ascensão do comércio eletrônico no país e vem se destacando de forma significativa no ranking das varejistas virtuais de médio e pequeno porte, que tiveram crescimento de 1,5% em market share no segundo trimestre de 2009, contra queda de 0,9 pontos percentuais pelos dez maiores varejistas (fonte: ebit).

Como parte desse cenário, a PortCasa atribui sua evolução aos constantes investimentos em marketing online. A companhia formou uma base de clientes composta por mais de 70 mil nomes, que recebem quase que diariamente campanhas promocionais através de ações de email marketing.

São três milhões de envios mensais, mensurados pelas funcionalidades de uma plataforma de gestão e envio – Virtual Target -, que traz o perfil comportamental da base para ações ainda mais segmentadas de acordo com o interesse do destinatário, analisado por meio dos cliques realizados em cada campanha.

Paralelo a isso, estão investimentos no novo projeto do Mercado Livre, com foco em mídia gráfica a partir de palavras chave para aumentar a taxa de conversão em vendas. A loja virtual também faz parte do Buscapé para destaque na comparação de preços, uma vez que pratica promoções regularmente e, entre os planos de expansão, prevê a veiculação de banners no mesmo portal. Como parte da atenção ao universo digital, a companhia também já anuncia nos principais sites de decoração do mercado.

Os mecanismos de busca, como SEO e SEM, também fazem parte da estratégia da marca, que utiliza o Google e Yahoo como parceiros primordiais para o e-commerce. Atualmente, 38% das vendas do portal são provenientes desses canais.

Para Natan Sztamfater, Diretor da PortCasa, o marketing digital é a ferramenta que mais dá resultado ao varejo virtual e é primordial para o setor. “Você alia baixo custo com mensuração. O marketing online permite mudar a estratégia quando preciso e conquistar mais e-consumidores. Se aliar a parceiros renomados também é fundamental. Temos o Selo Diamante concedido pela Consultoria E-bit, maior classificador de lojas online no país. Além, é claro, do foco constante no aprimoramento ao atendimento como chats online, FAQ inteligente, SAC etc”, completa.

E, para acompanhar a forte tendência na rede mundial, o olhar nas redes sociais está cada vez mais presente. A PortCasa mantém uma página no Facebook e mais de mil seguidores em seu twitter (http://twitter.com/portcasa), além de um blog exclusivo – www.dicasparasuacasa.com.br -. O canal atualmente migra para uma estratégia diferenciada e está se tornando um portal de conteúdo especializado em decoração, onde arquitetos e decoradores interagem com os usuários postando dicas e ambientes criados para dar ideias ao público, que soma 10 mil page views/ mês e 95% de novas visitas mensais.

A PortCasa nasceu há um ano e meio no bairro do Bom Retiro, da experiência de 35 anos de seus proprietários em comércio de fios industriais e armarinhos. A companhia surge com o objetivo de oferecer um mix de produtos, aliado a grandes marcas relacionadas a artigos e utensílios para casa. Visando o crescimento do e-commerce, a PortCasa inaugurou sua loja virtual – www.portcasa.com.br – há um ano e vem ganhando posição de liderança em cama, mesa e banho, além da linha baby. O portal também oferece outros itens domésticos diversos. A loja atende, em sua maior parte, ao público feminino pertencente às classes A, B e C e comercializa mais de 40 marcas, entre elas: Karsten, Buettner, Buddmeyer, Trussardi, Jolitex, Andreza, Tramontina, Brinox, Kacyumara, MacLaren, Safety 1st, Tiny Love, Burigotto e Galzerano. A loja virtual possui Selo Diamante concedido pela Consultoria E-bit, é 100% segura e conta com o selo da Unicert. As compras virtuais podem ser parceladas em até 10 vezes sem juros. O site tem, atualmente, 10 mil visitantes únicos/dia e 300 mil/mês. | www.portcasa.com.br.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira