Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

27/11/2009 - 11:51

REPENSE é responsável por auditório sobre novas mídias e sustentabilidade no HSM ExpoManagement

O maior evento da comunidade executiva brasileira terá espaço especialmente criado para debater temas ligados a novas mídias e sustentabilidade. O Auditório Repensadores, idealizado pela REPENSE e sua rede de parceiros em conexões criativas, é uma das novidades do HSM ExpoManagement 2009. O espaço poderá ser visitado pelos mais de 20 mil participantes do evento.

“O investimento da agência na criação do Auditório Repensadores dentro do maior evento de Management do país tem como principal objetivo apresentar oficialmente para todo o mercado a rede que estamos construindo: profissionais especialíssimos que estão viabilizado conexões e projetos muito inovadores para nossos clientes”, diz Otavio Dias, presidente da REPENSE. Para ele, acreditar na criatividade colaborativa é saber enxergar a contribuição e o olhar diferenciado que especialistas de outras arenas trazem para o trabalho da agência. “Estamos felizes e confiantes de que em 2010 conseguiremos ser ainda mais pró-ativos através desta rede, que considero hoje um dos principais diferenciais da REPENSE”, complementa.

No auditório, os visitantes da feira poderão acompanhar palestras com nomes como Denise Hamú, diretora-geral da WWF-Brasil, Ricardo Young, presidente do Instituto Ethos, Andréa Bisker, diretora da WGSN/Mindset, e Ana Carla Fonseca, fundadora da Garimpo Soluções, e participar do lançamento de publicações e de conferências (veja a programação completa abaixo). A nona edição do HSM ExpoManagement acontece de 30 de novembro a 2 de dezembro no Transamérica Expo Center, em São Paulo.

Palestras e lançamentos - Na palestra de abertura, Roberta Rivellino, gerente-geral da The Talent Business, discute o papel do profissional de comunicação do futuro e seus desafios. A moda e conteúdo como ferramentas para a construção de marcas e relacionamento é o tema que Patty Lago e Paola Canela, da Bando de Loucas, apresentam no Auditório Repensadores.

O primeiro dia do evento segue com debates ligados à sustentabilidade. Denise Hamú, diretora-geral da WWF-Brasil, traz uma visão global da instituição sobre preservação da natureza, enquanto Ary Perez, da Tero Design, fala sobre design e sustentabilidade. O encerramento é com Ana Carla Fonseca, a Cainha, da Garimpo Soluções. Ela faz uma palestra sobre cidades criativas e lança o livro digital Creative City Perspectives, que estará disponível para download gratuitamente.

A obra inclui artigos de 18 autores de 13 países de todos os continentes e traz um retrato de experiência diversas da área. Além de Ana Carla, os outros dois brasileiros que participam do livro são André Urani, professor da UFRJ e diretor executivo do Instituto de Estudos do Trabalho e Sociedade (IETS), e Jaime Lerner, ex-governador da Paraná e um dos responsáveis pelo plano diretor de Curitiba. Entre os internacionais estão Peter Kageyama (EUA), co-fundador e produtor do Creative Cities Summit, evento interdisciplinar que une profissionais em torno de uma grande ideia para cidades, Anamaria Wills (Grã-Bretanha), diretora executiva da Creative Industries Development Agency (CIDA), e Jorge Melguizo (Colombia), secretário de desenvolvimento social de Medellín.

As discussões sobre temas ligados a sustentabilidade permanecem no segundo dia, quando Ricardo Young, presidente do Instituto Ethos, lança a Conferência Internacional Empresas e Responsabilidade Social 2010. O evento terá como tema “O Mundo Sob Nova Direção - Sustentabilidade: um Novo contrato da Sociedade com o Planeta” e acontecerá de 10 a 14 de maio em São Paulo. Young também é um dos palestrantes do Auditório Repensadores.

No mesmo dia, Andréa Bisker, diretora do WGSN/Mindset, apresenta as tendências para 2010. Nany Lopes, da Behavior, e Andréa Mota, diretora nacional de mercado do O Boticário, mostram um estudo sobre a essência corporativa.

A discussão sobre novas mídias é o ponto forte do último dia do evento. Tim Lucas, da TWR Américas, apresenta uma visão antropológica sobre a nova moral digital, e o consultor Ricardo Cavallini discute como a tecnologia está permeando as relações sociais em tempos de onipresença digital. Mídia e educação, a nova estética da arte de rua e branded content também estão entre os temas dos debates.

REPENSE -Liderada por Otavio Dias, a REPENSE tem como sócias Luna Gutierres (VP de Atendimento e Planejamento e Diretora Geral de SP) e Flávia Paranhos (VP de Criação e Diretora Geral do RJ). Pio Borges é conselheiro e consultor estratégico da agência e Valmir Leite, vice-presidente de criação recém-contratado para São Paulo. A equipe da agência é formada por 105 funcionários com experiência nos principais pilares da comunicação (advertising, internet, marketing direto/relacionamento, design e promoção) que trabalham com uma proposta de imparcialidade disciplinar, mesclando as diversas ferramentas.

A REPENSE possui filiais em São Paulo (Vila Madalena) e Rio de Janeiro (Gávea). Com menos de três anos de atuação, sua carteira de clientes conta com Banco Itaú, Oi, Fundação Dom Cabral, HSM, Organon/Schering Plough, GSK, Cultura Inglesa, Bom Bril, Fototica, Instituto Ethos, Fundação Abrinq, WWF-Brasil, ActionAid, Fundação Xuxa Meneghel, Instituto Ayrton Senna, dentre outros. [ www.repensecomunicacao.com.br]

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira