Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

27/11/2009 - 12:30

Exposição e leilão de obras de arte raras

Galeria de Arte abre suas portas para a última exposição do ano, reunindo Inimá de Paula (1968), Alberto da Veiga GuiGnard e Miguel Gontijo. Oportunidade para quem quer dar arte e cultura como presentes de Natal.

Belo Horizonte – Cultura, entretenimento, história e arte. Visitar uma galeria é adentrar num universo mágico, lúdico e belo. É se permitir novas vivências como aprendizado histórico, sensibilidade, o mercado e suas tendências. No ponto de encontro entre oportunidades e o admirável, o Palácio dos Leilões – Galeria de Arte – estará, de quarta-feira até domingo (25 a 29.11), das 10h às 21h, realizando sua última exposição do ano, com obras de renomados artistas nacionais e internacionais. Posteriormente, nos dias 30 de novembro e 1° de dezembro (segunda e terça-feira), a casa promoverá o leilão com as obras coletivas expostas. Excelente oportunidade para presentear com obras de arte neste Natal.

Com aproximadamente 230 obras de artistas nacionais e internacionais, a casa reunirá quadros a óleo sobre tela e esculturas, arte em papéis (desenhos, aquarelas, óleo sobre cartões e gravuras). Estilos, formas e cores estarão espalhados pelo espaço, que terá uma decoração única e mágica. Segundo a marchand Lucienne Amantéa, o Palácio dos Leilões é uma grande oportunidade para que o público conheça mais sobre os artistas nacionais, suas técnicas e inspiração.

A exposição conta com um acervo de obras coletivas, que reúne artistas como Alberto da Veiga GuiGnard, Arthur Pereira, Amílcar de Castro, Jean Pierre Yvaral, Chanina, Inimá de Paula (1968), Gonçalo Ivo, Miguel Gontijo e Arcângelo Ianelli. Cada um com seu estilo, cada um no seu contexto histórico, sejam dando conotação ao paisagismo, à natureza morta, ao moderno, ao contemporâneo, às obras figurativas ou até mesmo ao cinético – traços finos que dão movimento à obra -, que está em grande evidência.

Artistas mineiros - A Galeria de Arte terá 30% do acervo dedicado aos artistas mineiros. Uma grande oportunidade para que o público possa conferir de perto os artistas do Estado. Chanina, o brilhante Amílcar de Castro, Ricardo Ferrari, Miguel Gontijo e Arthur Pereira, que está com exposição patrocinada pelo Instituto Moreira Sales, do Rio de Janeiro. Partindo do modernismo, entrando no contemporâneo e destacando as artes cinéticas e concretas, a exposição reunirá grandes nomes da arte.

Presentes com arte - Com o mercado aquecido, o Palácio dos Leilões é uma grande oportunidade para quem quer investir em obras de arte. Valorização, destaque no cenário mundial e tendências. Segundo a marchand Lucienne Amantéa, investir em arte é um negócio seguro e valorizado. “O papel de um leilão é justamente valorizar a obra. Tenho clientes que compraram no leilão e, depois de alguns anos, retornam com as obras para expor e vender praticamente pelo dobro do preço”, afirma. Além disso, ter uma obra de arte em casa compondo a decoração revela excelente bom gosto, além de ser um ótimo investimento.

Com a proximidade do fim de ano, a opção que a Galeria de Arte oferece para os seus clientes é a segunda noite do leilão, onde se pode encontrar excelentes peças com baixo custo para serem presenteadas no Natal. “É uma rara oportunidade para presentear com arte, demonstrar cultura e bom gosto,” ressalta Lucienne.

Últimos leilões de 2009 do Palácio dos Leilões - Galeria de Arte, de segunda a sexta-feira, de 9h às 19h, e sábado de 9h às 13h, Rua Gonçalves Dias, n° 1.866 – Lourdes, Belo Horizonte (MG). Mais informações: www.palaciodosleiloes.art.br ou (31) 3291-2343

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira