Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

27/11/2009 - 12:36

IPI zero para móveis aumenta expectativa de venda do setor

O ministro da Fazenda, Guido Mantega, anunciou no dia 25 de novembro (quarta-feira),a zeragem do Imposto Sobre Produtos Industrializados (IPI) para o setor moveleiro. Com essa decisão, as empresas de móveis se preparam para reduzir os preços e aumentar as vendas. A medida, que vai até o dia 31 de móveis, irá fazem com que o governo deixe de arrecadar R$ 217 milhões.

O setor de móveis vem se recuperando da crise financeira internacional e a decisão de IPI zero deve aquecer o mercado doméstico e contribuir para a melhoria da economia brasileira. A decisão foi tomada depois do bom rendimento conseguido com a redução de impostos no setor de eletrodomésticos e automóveis.

O presidente das lojas Delar Móveis, Sebastião Flávio Pinheiro, recebeu a notícia com grande expectativa e acredita que o setor vai lucrar muito com a medida e fortalecer a economia interna. “O setor moveleiro é um mercado frio, principalmente com o momento vivido pelo mundo nos últimos meses. Sem dúvida é um grande incentivo que irá aquecer o mercado doméstico de móveis”, explica o presidente.

A Delar Móveis é uma loja especializada em móveis e tem mais de 50 lojas em toda a Região Metropolitana de Belo Horizonte. Segundo o presidente da rede de lojas, a expectativa é que as vendas subam de 30% a 40% nos próximos meses. “O final de ano já acarreta um crescimento de 25% nas vendas, por conta do natal, e essa medida do governo irá alavancar ainda mais a procura de móveis pelos consumidores”, afirma Pinheiro.

Mantega também anunciou a ampliação do prazo da desoneração de material de construção civil para até junho de 2010. Com isso, o governo arrecadará R$ 900 milhões a menos em impostos.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira