Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

28/11/2009 - 08:44

Sony traz primeiras câmeras de segurança móvel em alta definição

Empresa lança dois modelos para monitoramento HD.

São Paulo – Cada vez mais a população brasileira investe na área de segurança e monitoramento. Este é um mercado que movimenta altos índices de investimentos no País e conta com a tecnologia de ponta dos tradicionais produtos eletrônicos, agora incluindo a alta definição. A Sony é a primeira empresa a lançar uma câmera da rede IP móvel em high definition.

Os modelos SNC-RH124 e SNC-RH164 chegam ao Brasil este mês e agregam a qualidade das imagens HD ao monitoramento. Dessa forma, o usuário pode ver cenas mais nítidas das ocorrências nas regiões monitoradas pelo aparelho. As câmeras suportam os formatos de compressão H.264, MPEG-4 e JPEG e oferecem imagens com resolução de 1280 x 720 e relação de aspecto 16:9, assim como a das telas de cinema. Com um intervalo de inclinação total de 210° e capacidade de panorâmica infinita 360° de alta velocidade, elas são capazes de cobrir uma ampla área. “Estas novas câmeras permitem aplicações de segurança de vídeo, como vigilância em fronteiras, aeroportos, portos, monitoramento urbano e transportes”, afirma Carlos Nonatto, gerente de produto da linha Digital Security da Sony.

Os lançamentos também incluem tecnologias como o Otimizador de Visibilidade (Visibility Enhancer). Esta tecnologia de correção de tom otimiza a visibilidade de uma cena aumentando o brilho em áreas mais escuras e comprimindo as áreas mais claras. Incorporando a recém-criada tecnologia XDNR, estas câmeras proporcionam imagens nítidas e ao mesmo tempo minimizam o borrão causado por movimento em ambientes com baixa iluminação. Além disso, quando ambos os recursos XDNR e Otimizador de Visibilidade estão ativados, as câmeras atingem uma sensibilidade quatro vezes maior do que com eles desativados. Esta tecnologia é ideal para monitoramento de vigilância externa, como em um estacionamento à noite.

A Série SNC-RH apresenta ainda análise inteligente de vídeo e áudio. Com este recurso, a câmera pode disparar um alarme baseado em regras definidas pelo próprio usuário. O consumidor pode definir até três regras. As câmeras também detectam atividades de obstrução, como pintura da lente da câmera, e disparam um alarme automaticamente.

Esta série é capaz de coletar informações sobre o som ambiente e suprimir o ruído externo. A nova linha de câmeras móveis também conta com a facilidade de instalação por encaixe, o que diminui o tempo de instalação e reparo. Além disso, são as primeiras câmeras compatíveis com as especificações do ONVIF. O ONVIF é um fórum setorial aberto para o desenvolvimento de um padrão global para a interface de produtos de vídeo em rede.

As câmeras SNC-RH124 e SNC-RH164 chegam ao mercado nacional pelo preço sugerido de R$ 8mil e R$ 9.500,00, respectivamente.

A empresa também traz outros modelos de câmeras móveis analógicas, mas com os mesmos recursos de segurança dos produtos HD acima. São os modelos SNC-RS44 (Zoom 18x – Uso Interno), SNC-RS46 (Zoom 36x – Uso Interno), SNC-RS84 (Zoom 18x – Uso Externo) e SNC-RS86 (Zoom 36x – Uso Externo), com preços a partir de R$ 6.500,00.

Já a linha de servidores de vídeo, responsáveis pela migração de câmeras analógicas para tecnologia IP, está crescendo a cada dia. De um único modelo de quatro canais (câmeras), hoje é possível ter quatro modelos, que, escalonados, podem chegar a 48 câmeras. Recursos de otimização de imagem, análise inteligente de vídeo, detecção e filtros de movimento foram incorporados a estes servidores, fazendo com que a imagem de uma câmera analógica convencional seja aprimorada. Também na linha de servidores de vídeo (encoders) é possível encontrar recursos inteligentes de detecção de movimento e áudio, análise analítica dos vídeos através da tecnologia DEPA AdvancedTM, recursos de áudio bi-direcional, além da facilidade de gravar imagens e vídeos em memórias USB no próprio encoder permitindo o armazenamento destes dados. Estes produtos são a solução perfeita para migrar do sistema de CFTV tradicional analógico para um moderno e inteligente Sistema de Monitoramento e Segurança por rede. | www.sonypro.com.br

Perfil da Sony Brasil: A Sony conta com 1.914 funcionários distribuídos em dois escritórios - São Paulo e Rio de Janeiro - e nas fábricas na Zona Franca de Manaus. Em maio de 2008, a empresa apresentou sua primeira loja própria Sony Style do Brasil, localizada em um dos Shoppings mais conceituados da cidade de São Paulo - Shopping Cidade Jardim, e em novembro do mesmo ano, inaugurou sua segunda loja, no prestigiado Park Shopping, em Brasília. A terceira loja da marca foi inaugurada em maio de 2009, no Bourbon Shopping Pompéia, e a quarta em julho do mesmo ano, no BarraShopping, Rio de Janeiro, e mais recentemente em Salvador.

A empresa estrutura-se em duas áreas: Consumidor e Profissional. A primeira, voltada para o consumidor final, fabrica e comercializa toda a linha de áudio e vídeo, câmeras de vídeo, câmeras fotográficas digitais, notebooks e som automotivo. Já a área Profissional comercializa soluções de negócios como a linha de câmeras IP, equipamentos de videoconferência, impressoras para as áreas médica e fotográfica, projetores, equipamento para produção de vídeo e mídia profissional, atuando nos mercados corporativo, educacional, governamental, emissoras de televisão e produtoras, entre outros.

Seus processos, instalações, produtos e serviços são incorporados a um Sistema de Gestão Ambiental, que conta com o envolvimento de todos os colaboradores da empresa. Sua principal ação nesse sentido é o Programa Green Partner, lançado em 2002, com o objetivo de garantir que todos os componentes e matérias-primas utilizados nos produtos Sony sejam inofensivos ao meio ambiente.

A Sony Corporation é patrocinadora oficial da FIFA até 2014, e seu contrato de US$ 305 milhões prevê a participação em mais de 40 eventos neste período, inclusive as Copas do Mundo FIFA de 2010 e 2014. Desde 2007, a Sony tem atuado ativamente como parceira oficial da FIFA associando sua logomarca a vários campeonatos. | site www.sonypro.com.br

.Central de relacionamento com o consumidor Sony: 4003-SONY (7669) (capitais e regiões metropolitanas) | 0800-880SONY (7669) (demais localidades brasileiras)

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira