Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

28/11/2009 - 09:43

O petisco crocante e bem recheado dos melhores bares e restaurantes do Rio de Janeiro

Muitos podem dizer que pastel bom mesmo é de feira. Mas, hoje em dia, a iguaria ultrapassa a barreira do comércio de barraquinhas e pastelarias. Nos bares e restaurantes, os pastéis são sucesso absoluto. O Modo de preparo e os recheios são o grande diferencial e esse quitute vem conquistando os bares e restaurantes do Rio de Janeiro.

No restaurante Alvaro’s, os pastéis lideram o ranking de pedidos e foi eleito como um dos melhores da Zona Sul carioca. O Sr. Manolo Casal, à frente do restaurante junto com o irmão Antonio desde 1967, conta que incorporou à receita da casa uma técnica que via sua avó usar em Santiago de Compostela, de onde saiu para se instalar no Brasil. O segredo do sucesso está nas doses de aguardente e cerveja no preparo da massa. São eles que dão uma fermentação peculiar à massa, tornando-a mais crocante e com uma textura diferente. Os recheios podem ser variados, mas os de queijo, carne, camarão (R$ 2 a unidade), catupiry ou palmito (R$ 2,50) ainda são os mais procurados.

“Tem dia aqui em chegamos a vender mil pastéis” – assinala Casal, que não tem receio de revelar o segredo dos seus pastéis. – “Mas não informamos tudo. É preciso conhecer a dosagem certa e o modo de misturar as bebidas”, acrescenta.

Foi nos recheios inusitados que o Taberna da Glória, outro restaurante tradicional da cidade, também se destacou com o petisco. Entre as opções no cardápio, há desde famoso pastel de queijo até pastel de Siri que é o que faz mais sucesso entre a clientela. “O pastel de Siri não é muito comum em outros restaurantes, então os clientes acabam sempre pedindo ele”, disse o gerente Nelson.

No Paraíso do Pastel, como é intitulado o Bar do Adão, no Grajaú, são mais de 30 opções no cardápio, além daqueles servidos como prova para os comensais. Eles oferecem até pastel light, como o de tomate seco e rúcula. “Os novos sabores só entram no cardápio depois de serem aprovados pelos clientes”, afirma Rômulo Costa, um dos proprietários do bar.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira