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11/05/2007 - 07:49

Cisco anuncia receita do terceiro trimestre

Faturamento líquido 3º Trimestre: US$ 8,9 bilhões (aumento de 21% ao ano ), lucro líquido 3o Trimestre: US$ 1,9 bilhões GAAP; US$ 2,1 bilhões não-GAAP, receita por ação 3o Trimestre: US$ 0,30 GAAP (aumento de 36% ao ano ); US$ 0,34 não-GAAP (aumento de 17% ao ano.)

San Jose, Calif. – A Cisco®, líder mundial em rede, que transforma a forma como as pessoas, conectam, comunicam-se e colaboram, anunciou seus resultados do terceiro trimestre para o período encerrado em 28 de abril de 2007. A Cisco informou faturamento líquido no terceiro trimestre de US$ 8,9 bilhões, lucro líquido de acordo com os princípios contábeis geralmente aceitos (GAAP) de US$ 1,9 bilhão ou US$ 0,30 por ação, e lucro líquido não-GAAP de US$ 2,1 bilhões ou US$ 0,34 por ação. A Scientific-Atlanta, Inc., comprada em 24 de fevereiro de 2006, contribuiu com um faturamento líquido de US$ 752 milhões durante o terceiro trimestre do ano fiscal de 2007, comparado a US$ 407 milhões durante o terceiro trimestre do ano fiscal de 2006.

“Estamos satisfeitos com o crescimento contínuo, ano a ano, da Cisco, baseado em uma execução sólida em toda a empresa,” disse John Chambers, chairman e CEO, da Cisco. “Nosso sucesso está baseado na capacidade de prevermos as transições de mercado, o que nos possibilitou oferecer os produtos certos para as oportunidades de mercado atuais e preparar-nos para tirar proveito de novas oportunidades no futuro”.

“Em nossa opinião, estamos no meio de uma transição de mercado única, em que toda a ação vai para a rede, e nossa visão de rede como uma plataforma para todas as formas de comunicação e TU já é realidade,” continuou Chambers. “Ao mesmo tempo em que estamos satisfeitos com nosso crescimento contínuo, nossas comunicações e tecnologias de colaboração estão viabilizando a segunda fase da Internet, ou Web 2.0, que está redefinindo a forma como as pessoas, empresas e países colaboram, de uma maneira nunca vista antes”.

O faturamento líquido para os primeiros nove meses do ano fiscal de 2007 foi US$ 25,5 bilhões, comparado a US$ 20,5 bilhões para os primeiros nove meses do ano fiscal de 2006. Scientific-Atlanta, Inc. contribuiu com US$ 2,0 bilhões no faturamento líquido durante os primeiros nove meses do ano fiscal de 2007, comparado a US$ 407 milhões durante os primeiros nove meses do ano fiscal de 2006. O lucro líquido para os primeiros nove meses do ano fiscal de 2007, com base GAAP, foi de US$ 5,4 bilhões ou US$ 0,86 por ação, comparado a US$ 4,0 bilhões ou US$ 0,64 por ação para os primeiros nove meses do ano fiscal de 2006. O lucro líquido não-GAAP para os primeiros nove meses do ano fiscal de 2007 foi de US$ 6,1 bilhões ou US$ 0,98 por ação , comparado a US$ 5,0 bilhões ou US$ 0,80 por ação para os primeiros nove meses do ano fiscal de 2006.

Outros destaques financeiros: Fluxos de caixa de operações foram de US$ 2,4 bilhões para o terceiro trimestre do ano fiscal de 2007, comparado a US$ 2,3 bilhões para o terceiro trimestre do ano fiscal de 2006, e comparado a US$ 2,7 bilhões para o segundo trimestre do ano fiscal de 2007.

. Caixa e equivalentes em caixa, e investimentos foram de US$ 22,3 bilhões no final do terceiro trimestre do ano fiscal de 2007, comparado a US$ 17,8 bilhões no final do quarto trimestre do ano fiscal de 2006, e comparado a US$ 20,7 bilhões no final do segundo trimestre do ano fiscal de 2007.

. Durante o terceiro trimestre do ano fiscal de 2007, a Cisco recomprou 56 milhões de ações em circulação a um preço médio de US$ 26,85 por ação, para um preço agregado de compra de US$ 1,5 bilhão. Até o dia 28 de abril de 2007, a Cisco recomprou e retirou 2,2 bilhões de ações em circulação da Cisco a um preço médio de US$ 19,20 por ação para um preço agregado de compra de aproximadamente US$ 41,7 bilhões, desde o início do programa de recompra de ações.

. O período de dias de contas a receber (DSO) no final do terceiro trimestre do ano fiscal de 2007 foi de 33 dias, comparado a 38 dias no final do quarto trimestre do ano fiscal de 2006, e comparado a 31 dias no final do segundo trimestre do ano fiscal de 2007

. Giro de estoque com base GAAP foi de 8,8 no terceiro trimestre do ano fiscal de 2007, comparado a 8,5 no quarto trimestre do ano fiscal de 2006, e comparado a 7,8 no segundo trimestre do ano fiscal de 2007. Giro de estoque não-GAAP foi de 8,6 no terceiro trimestre do ano fiscal 2007, comparado a 8,3 no quarto trimestre do ano fiscal de 2006, e comparado a 7,6 no segundo trimestre do ano fiscal 2007.

“Estamos muito contentes com nossa performance no terceiro trimestre do ano fiscal”, disse Dennis Powell, diretor financeiro da Cisco. “A consistência da performance da Cisco pode ser atribuída a nossa abordagem equilibrada em todas as geografias, produtos, serviços, segmentos de cliente e novos mercados. Acreditamos que nossa estratégia está funcionando, conforme continuamos a equilibrar de forma efetiva investimentos no futuro com execução no presente.”

Destaques de Negócios - Aquisições e Investimentos: . A Cisco anunciou um acordo definitivo para adquirir a WebEx Communications, Inc., líder de mercado em aplicativos de colaboração sob encomenda. Sob os termos do acordo, a Cisco também deu início a uma oferta pública para compra de todas as ações em circulação da WebEx.

. A Cisco finalizou as aquisições da Five Across, Inc., Reactivity, Inc., NeoPath Networks, Inc. e SpansLogic, Inc. A Cisco também anunciou a finalização da compra de ativos selecionados da Utah Street Networks, Inc., operadora do website de rede social, Tribe.net.

. A Cisco anunciou uma iniciativa de capital de risco na Rússia, através da qual a Cisco buscará oportunidades diretas de investimento em novas empresas de tecnologia, bem como investimentos em equipes locais de capital de risco voltados para a indústria de tecnologia. Para lançar a iniciativa, a Cisco também anunciou ter investido no website russo líder em e-commerce, Ozon.

Novos produtos: Cisco Unified Communications System 6.0 introduziu capacidades que foram projetadas para melhorar dramaticamente a produtividade de funcionários móveis e oferecer comunicações unificadas com grande rentabilidade para empresas de pequeno e médio portes.

. A Cisco ampliou as capacidades do Cisco TelePresence para possibilitar reuniões virtuais em várias localidades ao mesmo tempo, e oferecer a empresas a liberdade para organizar reuniões com clientes e parceiros fora do firewall corporativo.

. A Cisco anunciou o lançamento do Cisco IP Interoperability Collaboration System (IPICS) 2.0, que foi projetado para ajudar a capacitar os funcionários dentro de uma mesma ou de diferentes agências, a comunicarem-se através de redes de rádio, IP e não-IP, antes isoladas.

. A Cisco introduziu aperfeiçoamentos sem-fio para seus roteadores de serviços integrados, acrescentando uma opção de conectividade sem-fio integrada de terceira geração (3G) e duplicando a escalabilidade de seu suporte de local-area network (LAN) sem-fio integrado.

. A Linksys introduziu um adaptador para telefone analógico de 8 portas, para conectar vários telefones a redes IP para serviços VoIP.

Principais anúncios para clientes: O Regus Group selecionou a tecnologia Cisco para oferecer a primeira oferta de serviço público de TelePresence, que possibilitará que os clientes Regus marquem reuniões virtuais em qualquer uma das 50 localidades selecionadas globalmente.

A Scotts Miracle-Gro Company, líder mundial em comércio de marcas de produtos para jardim, ativou as soluções Cisco Wide Area Application Services (WAAS) para aumentar a produtividade de funcionários em filiais, acelerando a performance de aplicativos de negócios críticos.

Birmingham City Council está planejando conectar 450 escolas, 60 bibliotecas e 240 escritórios relacionados com o órgão a uma das redes mais avançadas do Reino Unido para governos locais, utilizando tecnologias de rede da Cisco.

TeliaSonera, um empresa líder em telecomunicações na região Nórdica e dos Bálticos, está ativando o Cisco CRS-1 Carrier Routing System na base de sua Internet Protocol Next-Generation Network (IP NGN) para dar suporte ao crescimento de tráfego de multimídia e Internet.

O MTN Group deve oferecer um conjunto de serviços de dados, voz e vídeo através de IP NGN altamente disponível e escalável na África do Sul, cuja base será o Cisco CRS-1 Carrier Routing System.

Bulgarian Telecommunications Company AD utilizou seu Cisco IP NGN como base para aprimorar as ofertas de serviços a seus clientes empresariais e para mais de 2,5 milhões clientes residenciais de telefonia e Internet.

Hong Kong Cyberport e a Cisco anunciaram a criação de um modelo pioneiro na Cyberport para uma rede Wi-Fi abrangendo toda a cidade, capacitada por uma rede local sem-fio da Cisco.

Tohoku-Electric Power Co., Inc. escolheu a solução de rede sem-fio da Cisco para criar redes WLAN em larga escala, conectando 13 mil aparelhos em todas as 122 localidades, para ajudar a melhorar a eficiência do compartilhamento de informações e comunicações entre funcionários.

Principal marco - Cisco alcançou um importante marco, com a venda de 4 milhões de pontos de acesso sem-fio em bases instaladas em empresas, motivados pelo aumento de demanda das empresas por serviços de mobilidade e vendas de canais.

Perfil da Cisco - Cisco (NASDAQ: CSCO) é líder mundial líder mundial em rede, que transforma a maneira como as pessoas, conectam, comunicam-se e colaboram. I | www.cisco.com.

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