Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

28/11/2009 - 09:50

Empreendimentos preparados para enfrentar o mercado

Seis empresas concluíram este ano o processo de incubação na INSOFT-BH; maturação será marcada com cerimônia na capital.

A Incubadora de Empresas de Base Tecnológica em Informática de Belo Horizonte (INSOFT-BH), gerida pela FUMSOFT - Sociedade Mineira de Software, entrega mais seis empresas para o mercado de Tecnologia da Informação (TI) de Belo Horizonte. Todas elas passaram pelo processo de incubação e receberam apoio para se estruturarem. Nesta segunda-feira, 30 de novembro, às 18h30, no auditório do Sebrae Minas, ocorre a cerimônia de graduação desses novos empresários. O evento marca o fim do processo de incubação e o início da fase em que as empresas voarão com as próprias asas.

Na ocasião, empresários, autoridades e representantes das entidades parceiras do projeto participarão de um talk-show que a jornalista Inácia Soares fará com os empreendedores que estão se graduando. A programação ainda terá uma apresentação do consultor Paulo Azevedo, que falará sobre empreendedorismo, e um coquetel para os convidados. “Agora os empreendedores já têm condições de gerir seus negócios de forma mais eficiente e o evento tem o objetivo de marcar o sucesso desse processo de maturação”, ressalta a coordenadora da INSOFT-BH, Daisy Melo.

As empresas que vão se graduar são: Moip, Toaí, Base2 Tecnologia, Telecon Associates, HF Sistemas e Lumiar Software. Durante cerca de dois anos, os empreendedores contaram com suporte de espaço físico e serviços de escritório, além de consultorias para elaboração de um Plano de Negócios e orientação estratégica. O programa já possui 13 anos de atuação e, nesse tempo, atendeu mais de 30 empreendimentos. Pelo sucesso, a INSOFT-BH já foi eleita a melhor incubadora de empresas do Brasil pela Associação Nacional de Entidades Promotoras de Empreendimentos Inovadores (Anprotec).

De acordo com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), cerca de 80% das empresas fecham as portas no Brasil antes de completarem o primeiro ano de funcionamento. Já quando a empresa passa pelo processo de incubação, a taxa de mortalidade é reduzida a 20%. “Esses dados mostram como uma incubadora é importante para o desenvolvimento econômico, pois ajuda a criar empresas mais sólidas para o mercado”, aponta o presidente da FUMSOFT, Welington Teixeira Santos.

Dia 30 de novembro de 2009 (segunda-feira), às 18h30, no Auditório do Sebrae Minas, Av. Barão Homem de Melo, 329, Nova Suíça, Belo Horizonte (MG).

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira