Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

28/11/2009 - 09:50

Kaseya traz crescimento de 670% em número de máquinas gerenciadas para integradora do Mato Grosso do Sul em poucos meses

A Enter MS expandiu para outros Estados e cresceu uma média de 100% ao mês, por sete meses, com a Kaseya.

São Paulo – Sete meses depois de adotar a plataforma Kaseya de gerenciamento remoto de infraestrutura de TI, a integradora Enter MS revela ter conseguido ampliar em 670% o número de máquinas gerenciadas devido à automatização da gestão de parques tecnológicos. A Enter, sediada em Mato Grosso do Sul, atua como provedora de serviços tecnológicos para clientes locais e também opera nos Estados do Tocantins, São Paulo, Brasília, Mato Grosso e tem planos de abrir uma filial em Rondônia.

As 180 licenças do Kaseya adquiridas em março deste ano pela Enter tornaram-se 1.200 em outubro, assim como 2 clientes no Mato Grosso do Sul cresceram para 20, sendo 5 deles em outros Estados.

Os perfis dos clientes são variados: escritórios de advocacia, distribuidora de produtos cirúrgicos, Órgãos Públicos e outros. Todos, porém, contam com gerenciamento à distância preventivo, de forma a evitar viagens dos técnicos da Enter para resolver emergências e manter com qualidade a continuidade de operações.

Gerenciamento Remoto e Produtividade - César Augusto Sanches, diretor comercial da integradora, aponta que a plataforma de gerenciamento de infraestrutura tecnológica da Kaseya contribui em alguns aspectos principais. Os profissionais da equipe técnica da Enter passaram a atender cerca de 400 máquinas cada um – índice muito superior a média de mercado. Outro ponto relevante foi que a empresa economizou com a folha de pagamento e pôde, com isso, investir em processos de qualidade, beneficiando os funcionários e os clientes, ao mesmo tempo que promoveu maior rentabilidade à integradora.

O sistema da plataforma Kaseya permite que cada técnico da integradora Enter gerencie, evitando a necessidade de contratação de novo corpo técnico, mesmo com a empresa em crescimento. Com a previsão de atingir a marca de 5.000 máquinas gerenciadas até o fim do ano que vem, a Enter pretende contratar apenas mais um analista.

“Economizamos cerca de 60% da nossa folha de pagamento, o que pode ser reinvestido na melhora das condições de trabalho, na obtenção de certificações e em criar um ambiente mais produtivo e planejado dentro da empresa”, completa Sanches.

Para atender a maioria dos clientes, conta, é preciso fazer apenas uma viagem, na qual se instala o agente do Kaseya nas máquinas a serem gerenciadas. O recurso de alertas possibilita a previsão e prevenção de erros de forma que os técnicos não precisem resolver problemas in loco em seus clientes. Sanches conta que, nos sete meses com o Kaseya, o técnico responsável pelo cliente na cidade de São Paulo fez apenas duas viagens ao local.

Recursos - Segundo Leandro Alcantara consultor de TI da companhia, o trabalho da Enter passou a ser focado na plataforma. Para ele, o crescimento da companhia deve-se principalmente às inovações trazidas pelo gerenciamento remoto. “Os novos serviços que oferecemos depois da parceria funcionam como um diferencial em relação às outras equipes locais de TI.”

Sobre os recursos mais utilizados, Leandro Alcantara cita principalmente a geração de relatórios, que dá transparência das atividades da integradora aos clientes. “Convivíamos com o problema de o cliente não saber direito o que estamos fazendo. A geração de relatórios permite que isso fique mais claro.” Ainda, são coletadas informações de todas as máquinas automaticamente, como a auditoria de hardware e software.

“O sistema de monitoramento também é muito eficiente, com alertas e chamados centralizados e definidos pelo usuário”, comenta. O consultor ainda destaca o módulo de backup automático, que, em tempo real, cria imagens dos discos e permite recuperação do banco de dados.

Perfil: A Kaseya é desenvolvedora e fornecedora global de soluções para gerenciamento da infra-estrutura de TI. Suas soluções, voltadas aos Provedores de Serviços Gerenciados e parceiros de negócios, permitem que os canais gerenciem de forma pró-ativa uma infra-estrutura distribuída de TI, de maneira simples e eficiente, através de uma plataforma completa, integrada e gerenciada via web. Com a plataforma Kaseya são gerenciados mais de dois milhões de máquinas em 25 países ao redor do mundo.[www.kaseya.com.br]

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira