Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

01/12/2009 - 09:23

Simpress oferece soluções de impressão e de gestão de documentos voltadas para o comércio

Com o objetivo de suprir as necessidades específicas do segmento, companhia desenvolve solução completa capaz de garantir a gestão e a eficiência das operações.

Com o objetivo de atender às necessidades de impressão e de gestão de documentos do setor de comércio em geral, a Simpress, líder em outsourcing de impressão e em gestão de documentos, coloca à disposição do mercado uma solução completa e especialmente focada neste segmento. A oferta garante inteligência na gestão e nos controles, baixo custo de manutenção e tempo de atendimento do parque adequado, agilidade no atendimento, além da unificação do parque de impressão, simplificando o processo de SLA (Service Level Agreement) quanto à contingência e o uso de recursos e processos unificados.

Baseada na sólida experiência da Simpress, a oferta de outsourcing prevê a disponibilização de diferentes tipos de soluções para cobrir todas as necessidades dos diversos setores do comércio. “A área administrativa, por exemplo, tem uma demanda diferente da loja ou de um centro de distribuição. Por isso, criamos soluções específicas para cada setor, a fim de garantir a continuidade e melhorar a eficiência da operação”, destaca Vittorio Danesi, presidente da Simpress.

Para atender às necessidades das áreas administrativas dessa empresas, a Simpress oferece o Pool de Impressão e o Document Center. No caso do Pool de Impressão, são disponibilizadas soluções adequadas a cada departamento, que podem realizar a captura, impressão e cópia de documentos relativos ao cotidiano da companhia, como materiais administrativos, planilhas, tabelas, cadastros e comunicados. Já o Document Center é ideal para grandes volumes de impressão, personalização e manuseio do material produzido, tais como correspondências para clientes, cobranças, malas-diretas, boletins de preços, comunicados internos, entre outros.

Para as lojas, a Simpress oferece uma solução capaz de viabilizar desde a produção de relatórios e cartazes promocionais, passando por contratos de financiamento, extratos, autorização de crédito, listas de aniversário e/ou casamento, impressão de carnês até a impressão térmica de etiquetas, códigos de barras, materiais para gôndolas etc. “O processo de impressão, que dá suporte ao atendimento ao cliente, tem que ser eficiente para que as operações das lojas estejam em pleno andamento. Por isso, antes de implementarmos o outsourcing de impressão em uma empresa deste segmento, fazemos uma análise minuciosa das necessidades da empresa”, continua Danesi.

Nos centros de distribuição, capacidade, agilidade e continuidade da operação são fatores chave. Por isso, para este setor, a Simpress disponibiliza uma solução que permite a impressão de relatórios de acompanhamento de mercadorias, mapas de entrega, impressões de notas fiscais e DANFE, além de etiquetas, códigos de barras etc. “A agilidade neste setor é fundamental. Sem um mapa de entrega ou uma determinada etiqueta o caminhão não pode deixar o centro de distribuição para o seu destino, comprometendo todo o processo. Para garantir esta operação, disponibilizamos manutenção, gestão de suprimentos e contingência de acordo com a criticidade do negócio. Por exemplo, se houver falha em uma máquina, o processo tem continuidade com o direcionamento do documento para uma outra impressora”, complementa o executivo.

Para garantir o controle de todo o outsourcing, a Simpress conta com a Suíte de Gestão. Desenvolvida pela companhia, a ferramenta web permite a visualização de todos os dados necessários para o gerenciamento eficiente do contrato, com total transparência dos processos. Por meio dela, é possível obter relatórios de acompanhamento dos SLA’s e de todos os serviços contratados; controles financeiros e gerenciais unificados e em tempo real; informações sobre produção e como está sendo realizada a impressão em ambientes descentralizados; acompanhamento dos chamados técnicos e disponibilidade dos equipamentos instalados no projeto, entre outros.

Outro destaque do portfólio da Simpress voltado para o setor de Comércio é a solução completa para Gestão de Documentos (GED) e Workflow aplicada às atividades do segmento, que permite a organização e a disponibilização eletrônica de documentos, centralizando as informações administrativas, proporcionando muito mais agilidade aos processos da empresa.

Para o setor do Comércio, a solução de GED proporciona segurança nas informações digitalizadas, maior agilidade nas pesquisas e na gestão dos processos de aprovação, redução de custos de armazenagem, diminuição de extravios de documentos, além de fornecer o histórico de todos os processos. “As diversas áreas das empresas de Comércio são beneficiadas. A Administração, por exemplo, pode contar com mais agilidade nos processos de compras, contratos, disponibilização de dados para auditorias e fiscalização, registros de funcionários etc. As lojas podem obter maior facilidade na análise de créditos e os Centros de Distribuição conseguem que os processos de entrada e de aprovação de notas fiscais para pagamentos a fornecedores sejam encaminhadas digitalmente antes mesmo que o documento físico chegue ao seu destino, facilitando muito o tramite”, explica Danesi. [ Site www.simpress.com.br ]

Perfil: A Simpress possui mais de 1.300 funcionários com filiais diretas no Rio de Janeiro, São Paulo, Curitiba, Belo Horizonte, Brasília e Salvador, além de cerca de 140 revendas, que cobrem todo o país, e mais de 1.000 técnicos especializados. A Simpress é a maior provedora de outsourcing de impressão do mercado brasileiro, segundo pesquisa publicada pela Série Estudos Outsourcing nos quatro últimos anos consecutivos.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira