Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

01/12/2009 - 09:56

OGX encontra hidrocarbonetos na seção do Albiano no poço OGX-2


Net pay superior a 100 metros foi identificado, com até 23% de porosidade em reservatórios carbonáticos de alta qualidade.

Rio de Janeiro - A OGX Petróleo e Gás Participações S.A. ("OGX S.A.") (Bovespa: OGXP3; OTC: OGXPY.PK), maior companhia privada brasileira do setor de petróleo e gás natural em termos de área marítima de exploração, comunica ao mercado que foi identificado um intervalo adicional com hidrocarbonetos na seção do Albiano no poço 1-OGX-2A-RJS, localizado no bloco BM-C-41, em águas rasas da parte sul da Bacia de Campos. A OGX detém 100% de participação neste bloco.

"A identificação de uma expressiva coluna com hidrocarbonetos em reservatórios de alta qualidade na seção do Albiano superou nossas expectativas", comentou Paulo Mendonça, diretor geral da OGX. "Dados preliminares indicam que esse é um dos melhores prospectos no Albiano que a nossa equipe já encontrou no Brasil", acrescentou Sr. Mendonça.

Foi identificada uma coluna de óleo no Albiano de aproximadamente 250 metros com mais de 100 metros de net pay. Esses reservatórios carbonáticos de alta qualidade apresentam porosidade de até 23%. A perfuração do poço OGX-2A continua em andamento em busca de objetivos adicionais até a profundidade final de 3.425 metros.

O poço OGX-2A, localizado no bloco BM-C-41, se situa a aproximadamente 77 km da costa do estado do Rio de Janeiro, onde a lâmina d'água é de aproximadamente 130 metros. A sonda Ocean Ambassador, fornecida pela Diamond Offshore, iniciou as atividades de perfuração no poço OGX-2A no dia 22 de outubro de 2009.

Campanha da OGX: Até o dia 30 de novembro (segunda-feira), a OGX perfurou três poços como operadora (OGX-1, OGX-2A e OGX-3) e um poço junto com a Maersk (MRK-2A).

No poço OGX-1 (prospecto Vesúvio), no bloco BM-C-43 (Bacia de Campos), foi feita uma descoberta estimada entre 500 milhões e 1,5 bilhão de barris de óleo equivalente (boe), anunciada em 14 de outubro. A perfuração desse poço já foi concluída.

No poço OGX-2A (prospecto Pipeline), no bloco BM-C-41 (também na Bacia de Campos), foram realizados três comunicados pela OGX anunciando indícios de óleo:

Em 12 de novembro , foram anunciados indícios na seção do período geológico conhecido como Eoceno, em 16de novembro, foi anunciada uma descoberta na seção Cretáceo Superior, com um volume estimado entre 400 milhões e 500 milhões de boe, a perfuração desse poço (OGX-2A) continua em andamento. O poço OGX-3 (prospecto Waimea), também no bloco BM-C-41, teve sua perfuração iniciada em 17 de novembro e está previsto para ser concluído em até 60 dias. No poço BM-S-29, operado pela Maersk na Bacia de Santos, foram anunciados indícios em 2 de outubro, a perfuração continua em andamento.

Perfil da OGX - Focada na exploração e produção de óleo e gás natural no Brasil, a OGX Petróleo e Gás SA é a maior companhia privada brasileira no setor de óleo e gás em termos de área marítima de exploração, com aproximadamente 7.000 km², além de cerca de 21.500 km² em área terrestre. Possui um portfólio diversificado e de alto potencial, composto por 29 blocos exploratórios nas Bacias de Campos, Santos, Espírito Santo, Pará-Maranhão e Parnaíba. Além de contar com um time de profissionais altamente qualificados, a companhia possui sólida posição financeira, com cerca de US$ 4 bilhões para investimentos em exploração, produção e novos negócios. Em junho de 2008, a empresa captou recursos na ordem de R$ 6,7 bilhões em sua oferta pública de ações, no maior IPO primário da história da Bovespa. A OGX é parte do Grupo EBX, conglomerado industrial fundado e liderado pelo empresário brasileiro Eike Batista, que possui um comprovado histórico de sucesso no desenvolvimento de novos empreendimentos nos setores de recursos naturais e infra-estrutura. [Site: http://www.ogx.com.br/ri]

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira