Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

01/12/2009 - 09:59

Racon investe no mercado náutico e apresenta as vantagens do consórcio durante 3º Salão Náutico do Mercosul

Feira acontece de 28/11 a 06/12 no Parque Náutico que foi construído na Av. Beira Rio, ao lado do Anfiteatro Pôr-do-Sol, às margens do Rio Guaíba. Empresa fará sorteio de um relógio Timex aos visitantes do estande.

Existem no país mais de 5 mil negócios direto ou indiretamente relacionados ao ramo e o potencial náutico do Brasil é um dos maiores do mundo.

De olho na franca expansão do mercado náutico brasileiro, a Racon Consórcios vem investindo forte neste segmento. No último semestre, a empresa apresentou ao mercado um novo produto voltado a este nicho de mercado e, agora, participa do 3º Salão Náutico do Mercosul, em Porto Alegre, para mostrar aos consumidores as diferenças e vantagens do consórcio para aquisição desses bens, em comparação a outras formas de aquisição. “É uma nova opção de compra para aqueles que sonham com um bem considerado de luxo no Brasil”, avalia o Gerente da unidade de Porto Alegre, Luiz Carlos Contin.

A grande vantagem do sistema de consórcio é a ausência de taxa de juros, que torna o preço final do produto mais econômico. Essa característica é atrativa também para aqueles consumidores que já dispõem do bem e pretendem apenas trocá-lo por um mais novo. A Racon Consórcios, marca administrada pela Randon Consórcios, registra com a proximidade do verão um aumento de interesse de seus clientes por bens alternativos. “Muitos clientes que utilizam consórcio como forma de investimento e são contemplados, optam por utilizar a carta de crédito para adquirir bens de lazer”.

De acordo com a Associação Brasileira dos Construtores de Barcos e seus Implementos (Acobar) existem hoje no país mais de 5 mil negócios direto ou indiretamente relacionados ao ramo e o potencial náutico do Brasil é um dos maiores do mundo, devido à sua grande e diversificada costa, imensas bacias hidrográficas e clima quente. São 116 estaleiros; 654 marinas, iates clubes e garagens náuticas; 1,2 mil operadoras de mergulho; 856 pousadas e hotéis à beira de rios, lagos e represas; 1,5 mil lojas náuticas, brokers e turismo náutico; 1,2 mil oficinas e lojas de acessórios e implementos.

Salão Náutico - O Salão Náutico do Mercosul ocupará uma área especial na orla do Guaíba, com 15.000 m² de estandes e 200 m de trapiche/ vagas molhadas. Serão mais de 150 expositores dos mais variados segmentos. Além de estaleiros, fabricantes de barcos à vela e a motor, entre outros (barcos, iates, veleiros, lanchas, test-drive, jet ski, remo, canoas, botes, acessórios, motores, equipamentos, componentes, mergulho, pesca e esportes náuticos), estarão representados outros segmentos como a moda, a gastronomia e revendas de veículos.

O evento conta ainda com um fórum de debates, workshops e atividades culturais abordando temas como o meio ambiente e a recuperação do rio Guaíba, sempre com a participação de professores de universidades de Oceonografia, ambientalistas de instituições como o Greenpeace, Sea Shepard, Projeto Tamar, Ceclimar, entre outros, além da visitação diária de alunos de escolas públicas e privadas. Palestrantes de renome internacional, tais como, Robert Scheidt, Amyr Klink e família Schürmann são presenças confirmadas. A estimativa de público é de 50.000 visitantes.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira