Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

01/12/2009 - 10:32

Tang estreia nova campanha que incentiva a preservação do meio ambiente

O comercial mostra como pequenas atitudes podem transformar o planeta.

A Kraft Foods Brasil preparou um novo filme publicitário para divulgar o slogan de Tang "Preparou, Bebeu, Faz" e apresentar o novo posicionamento da marca, que abordará o tema sustentabilidade. Criada pela Ogilvy, a campanha apresenta o filme intitulado Hino, em versões de 2 minutos e 60 segundos, que mostra um grupo de crianças cantando sobre as formas de ajudar o planeta.

A campanha da marca difere das anteriores por introduzir mensagens sobre ações que podem ajudar a transformar o mundo. Gravado ao ar livre, o filme acompanha a personagem principal desde a primeira cena, quando ela aparece preparando uma jarra de Tang na varanda de sua casa. Daí por diante, ela começa a cantar a música tema da campanha e sai caminhando e dançando pelo bairro. As outras crianças da vizinhança são contagiadas pelo ritmo e se juntam a ela dançando uma coreografia enquanto realizam ações para cuidar do planeta. O filme termina com centenas de crianças cantando e dançando em um parque segurando uma enorme bandeira com a palavra Tang.

O filme será veiculado nacionalmente nos canais de TV aberta Globo, SBT, Record e Band, e também nos canais de TV paga. Além disso, estará disponível no site de Tang, que mostra depoimentos de crianças respondendo a pergunta "O que você faria por um mundo melhor?".

"Quando pensamos no filme, a ideia era mostrar as crianças realizando ações sobre como pode ser fácil e divertido preservar o planeta. São elas, as crianças, as principais personagens dessa transformação", explica Leonardo Tonini, gerente de marketing de Tang.

Agência: Ogilvy & Mather Brasil S/A | Título: Hino | Duração: 1''20'''' - 60'''' – 30'''' | VP Nacional de Criação: Anselmo Ramos | Diretor de Criação: Rubens Filho | Diretor de Arte: Ruivo | Redator: Rafael Donato | Atendimento: Valéria Barone/ Silvia Brihy/ Stephanie Barbatto | Aprovação Cliente: Mark Clouse/ Alejandro Lorenzo/ Andréa Mello/ Leonardo Tonini | Produtora: Paranoid BR | Diretor: François Vogel/ Heitor D''alia | Direção de Fotografia: Pierri de Kerchove | Produtora de Som: Sde Samba | Direção: Dimi Kireeff.

A empresa - A Kraft Foods Brasil, subsidiária da Kraft Foods Global Brands, LLC. é a maior indústria de alimentos nos Estados Unidos e a segunda maior no mundo. Com sede administrativa em Curitiba (PR), tem quatro fábricas espalhadas pelo território nacional, emprega cerca de sete mil funcionários e registrou em 2008, faturamento bruto de R$ 4 bilhões. A multinacional possui marcas consagradas como os chocolates Lacta, os biscoitos Club Social e Trakinas, os refrescos em pó Tang, Clight e Fresh, as sobremesas e o fermento em pó Royal, a linha de chás Royal Blend e o cream cheese Philadelphia. A Kraft Foods tem na Responsabilidade Social um dos pilares estratégicos, atuando nas áreas de nutrição e bem-estar, educação e promoção da sustentabilidade nas comunidades onde está presente com parceiros como Care Brasil; Cren (Centro de Recuperação e Educação Nutricional); Fome Zero e Abrinq; além do "Programa Voluntário Kraft", considerado benchmark em Curitiba (PR) e do Programa Bom Vizinho. | Maxpress

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira