Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

01/12/2009 - 10:34

boo-box alerta para os benefícios do uso de imagens grandes em veículos

Especialista da empresa reforça o que chama mais atenção em um post.

São Paulo – A boo-box, empresa especializada em inserção de publicidade em mídias sociais, alerta para uma prática que prejudica o acompanhamento de atualizações, notícias e posts nos veículos online: o uso de imagens pequenas ao longo do texto. De acordo com a empresa, utilizar imagens em um tamanho maior, além de atrair mais atenção do leitor, não o obriga a interromper a leitura para ampliar e ver detalhes.

“Há uma pesquisa feita pelo site Poynter Extra que diz que as pessoas são naturalmente atraídas por imagens e, quanto maior a imagem, melhor. Constatamos isso também para imagens que contenham publicidade ou campanha ativada pela boo-box. Quanto maior a imagem, maior a taxa de conversão em cliques”, analisa Marco Gomes, Diretor de Inovação da boo-box.

Gomes ainda ressalta que é preciso saber diferenciar a publicidade inserida nos veículos. Segundo ele, tradicionalmente, publishers reservam uma coluna na lateral dos blogs, sites e comunidades para as inserções publicitárias e que o leitor já acostumou a ignorar a seção, prejudicando assim a rentabilidade dos publishers.

“Dois fatores corroboram nosso alerta: o primeiro é porque imagem pequena já denota uma ação de clique para ampliar, o que pode afastar o interesse do leitor. E o segundo é que, com menos cliques, maior a possibilidade de atrair a atenção do possível comprador”, analisa Gomes.

A boo-box ainda reforça que outro detalhe contribui para o sucesso da publicidade nos veículos: a composição de peças que contenham rostos e olhos. De acordo com a empresa, rostos e olhos atraem ainda mais a atenção do leitor. “Adicione a isso o fato de que a posição dos olhos também influencia a maneira como se lê o conteúdo. Publishers podem tirar proveito disso na forma de produção de conteúdo, contribuindo para sua rentabilidade”, indica Gomes.

A boo-box, [www.boo-box.com.br], foi criada em 2006 e, logo em seu segundo mês de operação, foi citada na renomada publicação TechCrunch, que referenda empresas que terão vida longa. Recebeu, então, investimentos da Monashees Capital, empresa de Venture Capital com foco em mídias digitais, e a partir daí começou a expandir seus negócios, sempre com foco em oferta de publicidade em mídias sociais. Com mais de 6 mil sites e blogs afiliados, o Sistema de Publicidade para Mídias Sociais é o produto mais recente da empresa, tornando-se uma excelente opção para agências e anunciantes que investem no universo web.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira