Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

01/12/2009 - 11:05

Instituto FAO promove simpósio sobre a arte de curar

Abertura do evento caberá ao Lama Tibetano Padma Samten.

O Instituto FAO promove nos próximos dias 3, 4 e 5 de dezembro, no Centro de Convenções do Hotel Windsor Barra, o seu quarto simpósio que terá como tema A Arte de Curar nos Caminhos do Coração. O método FAO é uma terapêutica aplicada por 180 médicos em todo o Brasil e que tem como objetivo o equilíbrio do indivíduo como um todo, promovendo a saúde em todos os níveis.

O evento conta com as participações especiais como a do Lama Tibetano Padma Samten, a quem caberá a abertura do simpósio. Como palestrantes e debatedores estão também a antropóloga pela Universidade de Harvard (EUA) Susan Andrews, o índio Tapuia Kaká Verá e a Presidente do Instituto FAO do Brasil e Mestre em Saúde Coletiva pela UFRJ, Míria de Amorim.

O Simpósio - Durante o simpósio, serão apresentados 20 trabalhos científicos, relacionados a todas as especialidades médicas, inclusive a psiquiatria, demonstrando respostas importantes na recuperação de pacientes com doenças graves e tidas comumente como incuráveis.

O simpósio é aberto a médicos e profissionais da área da saúde como cientistas, psicólogos, terapeutas e filósofos que terão a chance de conhecer um método terapêutico inteiramente novo e que tem demonstrado excelentes resultados através do equilíbrio dos pacientes.

- O convite é para que todas as pessoas que estudam as leis alquímicas da vida possam conhecer o que vem sendo estudado por esse grupo de pesquisadores nos últimos 28 anos. Estes estudos integram a antiga alquimia à moderna quântica, explica Míria de Amorim, Presidente do Instituto FAO do Brasil.

O Método FAO-Através do método terapêutico FAO, os médicos vivenciam uma terapêutica clinicamente efetiva, mas essencialmente, um caminho que privilegia o doente e não a doença. Ao mesmo tempo, é lançado um novo olhar que integra saúde e espiritualidade, como dinâmicas pertinentes aos cuidados de uma nova medicina.

O diagnóstico avalia não só o estudo de toda a dinâmica das doenças no caminho do adoecimento de cada indivíduo, mas essencialmente busca identificar qual dos dois caminhos o individuo escolheu interpretar e justificar no seu processo de desligamento em relação aos domínios das leis universais. A partir desta leitura por parte do médico, é possível corrigir a trajetória e restabelecer a saúde da pessoa em todos os níveis.

Na abertura do evento será veiculado o filme “Fatores de Auto-organização – Um novo olhar sobre a arte de curar” que conta a trajetória de todos estes anos de atuação clínica, com depoimentos e resultados em trabalhos comunitários utilizando este método terapêutico. Haverá também a exibição do filme “ Agrohomeopatia”, produzido em 2007, pelo –IESC-UFRJ- demonstrando os resultados da utilização do método na agricultura e na prevenção das doenças de origem ambiental pelo uso de agrotóxicos. No jantar de abertura será apresentado o vinho Archanus, produzido em Portugal a partir de vinhas tratadas com o método FAO.

- O FAO promove uma cura sistêmica, que nos brinda com sincronicidades que, quando experimentadas em nossas vidas, traduzem a recuperação da memória de quem somos verdadeiramente. Essa é a missão final da medicina. Neste simpósio estamos compartilhando o que vimos todos esses anos, como profissionais que pensam na promoção da saúde como algo que deve vir da alma. A visão maior da medicina é fazer com que o ser encontre o seu centro como expressão última, do amor que cada um “É”, explica Míria de Amorim.

Veterinários - O método FAO também é usado por veterinários e, durante o evento, esses profissionais apresentarão diversos casos de cura de animais.

Especialistas e Convidados - O evento contará com as participações de oito especialistas de todo o País. A solenidade de abertura, no dia 03 de dezembro, ficará a cargo de Padma Samten, Lama do Budismo Tibetano e Mestre em Física Quântica. O tema da palestra de Padma será o Caminho do Meio, retomando a proposta de vivermos a partir de um realinhamento com o centro do ser, em concordância com as Leis Universais. A antropóloga pela Universidade de Harvard (EUA) Susan Andrews falará sobre como trabalhar com o coração e reverter o stress em benefício de si próprio. A professora Evânia Reichert terá como tema a infância como a “Idade Sagrada” e o índio Kaká Vera, de origem Tapuia, fará uma palestra sobre a compreensão deste caminho ao centro do ser, dentro de uma abordagem da tradição sagrada Tupi Guarani. Kaká Verá é membro do Colégio Internacional dos Terapeutas da UNIPAZ.

No segundo dia do evento, Wallace Carvalho fala sobre a Cura Integral seguindo uma abordagem Quântica e Relativística e a escritora Anna Sharp fala sobre o Eneagrama das Potencialidades. Na mesa redonda, coordenada pela Profª Heloísa Pacheco Ferreira, diretora do IESC - UFRJ , a Presidente do Instituto FAO do Brasil e Mestre em Saúde Coletiva pela UFRJ, Míria de Amorim juntamente com a bióloga Haydée Moreira, discutem os Avanços do FAO em 2009.

Em paralelo ao evento, o Instituto FAO do Brasil promove o lançamento do livro Medicina- Mente e Corpo em que Míria de Amorim descreve sobre “Um novo paradigma na arte de curar”. Este livro foi escrito em parceria com outros autores como Amit Goswami, Jean Yves- Leloup , Wallace Carvalho entre outros.No salão de artes do hotel, haverá ainda uma exposição com trabalhos em cerâmica, escultura, fotografia e vídeo.

. [4º Simpósio FAO (A Arte de Curar Nos Caminhos do Coração), de 04 e 05 de dezembro, às 9h | Abertura: dia 03, às 19h, no Centro de Convenções do Hotel Windsor Barra, Avenida Sernambetiba, 2630, Barra da Tijuca, Rio de Janeiro (RJ). Informações: [email protected] , telefone (21) 3431-1117 ou no site www.institutofao.com.br ].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira