Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

01/12/2009 - 11:17

Ajinomoto amplia linha de Food Service com lançamento de Molho e Extrato de Tomate Profissionais

Com as novidades, empresa planeja aumentar sua participação no mercado de alimentação fora do lar.

São Paulo – A Ajinomoto apresenta aos operadores de Food Service duas grandes novidades: Molho e Extrato de Tomate Profissionais. Disponíveis em embalagens pouch de 2 kg, os produtos marcam a estreia da multinacional no segmento de atomados e chegam para aumentar sua participação no mercado da alimentação fora de casa.

Segmento de grande penetração no mercado, com vendas de cerca de 44 mil toneladas por ano (fonte: Euromonitor 2009), os atomados atingem quase todos os restaurantes comerciais. Com a entrada da Ajinomoto nesta categoria, a expectativa é que a empresa amplie sua participação no mercado. “Estamos investindo cada vez mais na linha de Food Service, pois há carência de novidades no setor. Nosso portfólio cresceu três vezes no período de dois anos e, até nosso próximo ano fiscal, contaremos com 34 itens”, conta Makoto Kinoshita, Gerente de Marketing da Ajinomoto.

Os novos produtos da Ajinomoto oferecem vários benefícios aos operadores de Food Service, como consistência e rendimento. O Molho de Tomate Profissional, por exemplo, possui excelente textura e consistência, e por isso adere totalmente à massa. Além disso, o molho não é excessivamente temperado, permitindo que o chefe acrescente seu toque especial à preparação. Já o Extrato de Tomate Profissional, que pode ser usado para a elaboração de molhos e demais receitas, destaca-se pela concentração em tomates e grande rendimento, oferecendo grande lucratividade aos operadores.

As embalagens pouch foram desenvolvidas para atender às necessidades dos restaurantes, bares, buffets e chefs de cozinha. “Identificamos que a embalagem tradicional do mercado, a lata, é inconveniente para o operador na hora do armazenamento. As embalagens pouch são mais práticas, seguras, econômicas e evitam desperdício”, explica Makoto Kinoshita.

Para o lançamento, a Ajinomoto desenvolverá campanha promocional com os operadores de Food Service do país. Entre as ações, estão a abordagem dos profissionais e a distribuição de cerca de 40 mil potes personalizados nos primeiros dois meses de vendas, além da entrega de receituários exclusivos. [Central de Relacionamento Ajinomoto 0800 70 49 039]

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira