Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

01/12/2009 - 11:19

Novos sócios assumem Almadén

Vínícolas Miolo, Lovara e RAR iniciam gestão em 1º de dezembro.

O diretor-financeiro da Pernod Ricard Brasil, Bertrand Estevez, e o diretor de operações da Almadén em Santana do Livramento (RS), Victor Almeida, estiveram no dia 30 de novembro (segunda-feira), em Bento Gonçalves (RS), para anunciar de fato e de direito a compra da Almadén, passando oficialmente o controle da empresa para as Vinícolas Miolo e Lovara e RAR, integrantes da Miolo Wine Group. A nova gestão inicia em 1° de dezembro. A administração do negócio será compartilhada por Adriano Miolo (Miolo), Henrique Benedetti (Lovara) e Sérgio Martins Barbosa (RAR). O engenheiro agrônomo Afrânio Moraes permanecerá como gerente executivo na unidade de Santana do Livramento.

Os novos sócios passam a ter o controle sobre os direitos da marca, produção, engarrafamento e distribuição dos produtos, o gerenciamento da fábrica e vinhedo. Conforme Adriano Miolo, a empresa manterá as linhas atualmente no mercado - Almadén Clássica, com as variedades Cabernet Sauvignon, Merlot, Riesling e Gamay Rosé, e o Sunny Days White - com o mesmo posicionamento atual destacando-se pelo custo-benefício. Em maio do próximo ano, será lançada uma nova linha de produtos, mas ainda sem detalhamento das suas características, informa Miolo.

A meta dos novos proprietários é duplicar a participação da Almadén no mercado brasileiro de vinhos aumentando a produção das atuais 300 mil caixas (12 garrafas cada) para 650 mil caixas até 2013. Para tanto, irão rever o planejamento estratégico visando posicionar novamente a Almadén como líder de mercado, dentro da proposta de valor ao cliente que atinge um público consumidor maior. Os sócios planejam investir R$ 12 milhões iniciais em marketing, vinhedos, mecanização, tecnologia e na modernização da estrutura de enoturismo semelhante a do Vale dos Vinhedos.

Os recursos também serão aplicados na melhoria do sistema de informação e na gestão da equipe da Almadén, a partir de treinamentos de aperfeiçoamento contínuo das pessoas, produtos e processos. Segundo Sérgio Martins Barbosa, a empresa irá manter os 106 postos de trabalho direto e, na medida em que for aumentando a operação, deverá gerar novos empregos.

O negócio foi anunciado no início de outubro. Com a aquisição, a Miolo Wine Group tornou-se líder no mercado nacional de vinhos finos entre as vinícolas brasileiras, detentora de mais de 100 rótulos e 530 funcionários. A produção total será de 12 milhões de litros de vinhos, e o faturamento, de R$ 100 milhões. O grupo também passa a ser o maior proprietário nacional de vinhedos próprios, com 1.150 ha, todos de uvas viníferas conduzidas pelo sistema vertical (espaldeira).

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira