Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

03/12/2009 - 10:15

Embaixatriz Global da Avon Reese Witherspoon assina petição para exigir melhores serviços para as mulheres que sofrem violência doméstica


Reese Witherspoon apóia a campanha pioneira da Avon e Refuge nas Casas do Parlamento.

Londres - Reese Witherspoon, embaixatriz Global da Avon, apresentou no dia 2 de dezembro (quarta-feira), uma conferência de imprensa nas Casas do Parlamento para promover uma nova e poderosa campanha contra a violência doméstica. A campanha foi lançada em conjunto pela Avon Cosméticos e Refuge, a sociedade beneficente nacional de violência doméstica. O evento viu Reese Witherspoon se tornar a 1.353a. pessoa a assinar uma petição que exige mais apoio do Governo às mulheres que sofrem violência doméstica.

O evento marca o ponto médio de '16 Dias de Ativismo' que iniciou em 25 de novembro, o Dia Internacional para a Eliminação da Violência Doméstica contra a Mulher.

A campanha QUATRO MANEIRAS DE SE MANIFESTAR da Avon e Refuge pede às pessoas que se manifestem contra a violência doméstica de quatro modos: -Compre e use um colar de poderes da Avon | - Assine a petição exigindo que o Governo do Reino Unido dê mais apoio aos serviços para mulheres e crianças vítimas de abuso | - Baixe um pôster para ser colocado em sua comunidade de modo que as mulheres saibam onde procurar ajuda | - Convide seus amigos e família para unirem-se à campanha

Uma equipe de panelistas femininas ponderosas uniu-se a Reese Witherspoon no evento. Ela sentou-se ao lado de Anna Segatti, Presidente da Avon RU e Sandra Horley, Diretora Presidente da Refuge. A Baronesa Helena Kennedy QC (Consultora da Rainha), uma defensora dos direitos humanos e Patrona da Refuge abriu os discursos pela manhã, e a sobrevivente à violência doméstica, Wendy Turner Webster, juntou-se ao grupo para contar sua própria história. Lynda Waltho MP (Membro do Parlamento) foi a anfitriã.

Afirma Reese Witherspoon, Embaixatriz Global da Avon: "As mulheres envolvidas em situações de violência doméstica geralmente têm dificuldade em conseguir ajuda de outros. Podemos todos atuar, levantando esta questão e quebrando o silêncio que a envolve. É por isso que estou orgulhosa de estar aqui para lançar a campanha QUATRO MANEIRAS DE SE MANIFESTAR da Avon e Refuge. Juntos, podemos fazer a diferença. Juntos, temos o poder de despertar a consciência, apoiar e aumentar o financiamento para esta causa vital".

Também foram anunciados na conferência de hoje os resultados da nova pesquisa encomendada pela Avon e Refuge sobre a compreensão da violência doméstica no Reino Unido, que revela que mais de nove em cada dez pessoas (92%) afirmam não conhecer ninguém que tenha sofrido violência doméstica. Isso, apesar das estatísticas oficiais que demonstram que uma em cada quatro mulheres na Inglaterra e País de Gales sofrem violência doméstica em algum momento de suas vidas. A pesquisa também demonstra que mais da metade das pessoas pesquisadas (54%) não saberiam a quem recorrer caso suspeitassem que alguém que conhecem estivesse sofrendo violência doméstica.

Afirma Anna Segatti, Presidente da Avon RU: "Como a empresa é para as mulheres, dar poder às mulheres com o apoio a causas vitais como essa, está em nosso DNA. É uma realidade horrível o fato de a violência doméstica afetar uma em cada quatro mulheres no Reino Unido e de que a maioria das pessoas que acham que conhecem alguém sofrendo violência doméstica não saberia a quem recorrer porque os serviços simplesmente não existem. O evento de hoje fornece algo tangível a todas aquelas mulheres e homens ou que não têm consciência desta pandemia silenciosa ou que não saberiam a quem recorrer caso achassem que alguém estivesse sofrendo".

Afirma Sandra Horley, OBE (Ordem do Império Britânico), diretora presidente da Refuge: "É um fato assustador que uma em cada três autoridades locais não fornece qualquer serviço de violência doméstica a mulheres. Aonde irão buscar ajuda as mulheres que sofreram abuso? O que podem fazer? A quem recorrerem? A Refuge e a Avon lançaram esta campanha para pedir ao Governo que ponham um fim a essa confusão, e para despertar a consciência sobre a importante questão da violência doméstica. Todos e em todo o lugar devem se manifestar contra a violência doméstica. Não o fazendo, tornamo-nos parte do problema".

"A Refuge é incrivelmente grata à Avon pelo seu generoso apoio nos últimos dois anos. No clima econômico atual, onde muitas empresas estão apertando os cintos, é uma enorme segurança ter uma parceira tão dedicada. Com a ajuda da Avon, estamos sendo capazes de alcançar muito mais mulheres e crianças que vivem sob o domínio aterrador da violência doméstica".

A Avon tem apoiado a Refuge nos últimos dois anos, doando 80% da renda de seus colares e braceletes de poderes no Reino Unido para apoiar serviços para mulheres e crianças que sofrem abuso. Os 20% restantes são doados à UNIFEM no Reino Unido. As vendas mundiais levantaram $8,1 milhões, que foram usados para financiar programas em 53 países. A Avon RU comprometeu-se a mais que dobrar seu apoio às associações beneficentes de violência doméstica em 2010. | Por: PR Newswire

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira