Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

03/12/2009 - 10:22

Volume de vendas da Carbono Química já supera 2008

Turnos quase ininterruptos nos armazéns da Carbono Química. Se a rentabilidade da distribuidora ainda ressente dos impactos da crise financeira, o volume de vendas de produtos químicos já supera em 7% o desempenho de todo o ano passado. O índice chega a 74 mil toneladas/m³.

"Por conta da redução de preços de insumos, como por exemplo para o mercado de poliuretanos - que atingiu em torno de 50% -, essa foi uma das saídas encontradas pelos distribuidores para manter sua carteira de clientes", conta o diretor comercial Eduardo Barrella. A queda de preços atraiu também clientes internacionais - 3% do volume foi comercializado com indústrias do Cone Sul.

Paralelamente, a Carbono alocou recursos para novos mercados baseados em produtos de baixo impacto ambiental, incluindo insumos para lubrificantes de origem vegetal e solventes sustentáveis. "Atraímos novos clientes com esse mix ecologicamente correto. Mesmo com valor agregado maior, a compensação vem nos baixos riscos de toxicidade e contaminação ambiental", acrescenta o executivo, que antecipa o plano de dobrar a participação no mercado secundário - os pequenos e médios consumidores que necessitam de distribuidores para comercializar seus insumos.

Perfil da Carbono Química - Com 31 anos de existência, a Carbono Química é segunda maior distribuidora de solventes e hidrocarbonetos do País. Empresa genuinamente nacional, tem sede em São Bernardo do Campo (ABC Paulista) e outras três unidades - uma em Ribeirão Preto (SP), em Paranaguá (PR) e Vitória (ES). Comercializou, em 2008, 70 mil m³/ tonelada para os segmentos de produtores de tintas, vernizes e os fabricantes de colas, adesivos, resinas, defensivos agrícolas, além do setor sucroalcooleiro, com cerca de 2.900 clientes cadastrados.[ www.carbono.com.br e http://twitter.com/carbonoquimica ]

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira