Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

03/12/2009 - 10:56

Circuito CAIXA quebra recordes com novas parcerias em 2009


Competição, que atraiu 18.500 participantes nesta temporada, contou com a adesão de 15 novas empresas.

São Paulo - A quebra de recordes foi a marca registrada do Circuito de Corridas da CAIXA em 2009. Case de sucesso no mundo das corridas de rua, a competição contou com o apoio de um número duas vezes maior de empresas em relação ao ano passado. A parceria, bem-sucedida, ajudou a atrair 14% mais competidores ao longo da temporada que terminou em Brasília, em 22 de novembro, depois de dez etapas e de passar por oito Estados brasileiros.

Organizado pela HT Sports, especializada em marketing esportivo, em conjunto com a Caixa Econômica Federal, o Circuito CAIXA tem apoiadores tradicionais, casos da Centauro, Marathon e Montevérgine. Também conta com a supervisão técnica e a logística das federações estaduais de atletismo e dos governos municipais e estaduais. E, para esta temporada, a competição ganhou reforços de peso, com a chegada de outras 15 empresas: Unimed, Grupo Edson Queirós (Minalba e Indaiá), Mizuno, Loja Baigal, Magis Incorporações, MRV Engenharia, Hemorrede, Revista Runner's World (Editora Abril), Rádio Difusora FM, Diário da Manhã, Rádio Gaúcha, CBN, Rádio 93 FM, jornal Metro e Band News FM.

Seguiram apoiando o Circuito: Anita Calçados, Jornal A Cidade, Correio do Estado, Rádio Capital FM, Correio de Uberlândia, Executiva FM, Diário do Nordeste e Transamérica.

"O Circuito CAIXA está em várias cidades importantes do País, atingindo o público que nos interessa. A parceria traz um grande crescimento para a Marathon, porque gera experimentação num momento de consumo. São cerca de 2.500 pessoas experimentando o isotônico durante uma corrida, o que é ideal para nós. Não vejo, hoje, nenhum outro evento em que o Marathon se encaixe melhor", diz Luciana Bruzzi, coordenadora de marketing da Globalbev, que detém a marca Marathon, isotônico oficial da competição.

Bruno Henrique Lima, gestor de promoções e eventos da Centauro, também ressalta a presença do Circuito CAIXA em várias capitais do País como um dos pontos altos da parceria. "A nossa intenção é vincular a marca ao maior circuito de corridas de rua do Brasil. A distribuição dos kits é feita dentro das lojas, e já verificamos que, durante esse período, nossas vendas crescem consideravelmente. Somos parceiros do Circuito CAIXA há três anos e o retorno tem sido maior a cada temporada", diz Bruno, acrescentando que o apoio de uma empresa deve ir além de colocar mais um logotipo no evento, mas criar interação com o público. Neste ano, a Centauro armou uma tenda ao lado da largada das provas, oferecendo massagem, frutas e até brindes, como a revista da rede de lojas.

Atraídos pela importância do Circuito CAIXA, já consolidado nas corridas de rua do País, os novos apoiadores também ajudaram a incrementar a infraestrutura de ponta proporcionada pela competição. "São mudanças imperceptíveis, mas fundamentais, como o sistema de segurança", afirma Hélio Takai, diretor da HT Sports. Os resultados apareceram, provocados também pelo interesse crescente do público a respeito do esporte e pelo prestígio do evento, que recebe a maioria dos principais atletas da elite brasileira em suas provas. Este ano, 18.500 competidores cruzaram a linha de chegada nas dez etapas do circuito - todas elas com recorde de inscritos -, diante de 16.300 em 2008.

"O apoio dessas novas empresas nos dá mais credibilidade. É a prova de que o nosso trabalho é bem-feito e tem força nessa área", comemora Hélio Takai. O Circuito CAIXA, que desde o início já reuniu 59.500 atletas, distribuiu R$ 138 mil anuais em premiação e é base para a formação do ranking CAIXA/CBAt de Corredores de Rua (além dos pontos pela posição no pódio, atletas que correm seis etapas ganham bônus de 20 pontos). A competição movimenta R$ 4 milhões ao longo do ano e gera, nas 10 etapas, três mil empregos entre fixos (fornecedores) e temporários (nas cidades-sede).

Nesta temporada, o percurso de algumas provas também foi alterado, em busca de maior estrutura para os atletas e mais visibilidade. A etapa de Brasília, por exemplo, teve largada e chegada na Esplanada dos Ministérios, passando por locais como a Catedral de Brasília, o Congresso Nacional, o Palácio da Alvorada e o Lago Paranoá.

Único a contar com a chancela da CBAt, o Circuito CAIXA é hoje a mais importante competição de corridas de rua do País e suas provas somam pontos para o ranking que define os melhores fundistas do Brasil em cada temporada. Os dez primeiros colocados, no masculino e no feminino, garantem o patrocínio da CAIXA em 2010. [ www.circuitocaixa.com.br ] | LOCAL no Twitter: http://twitter.com/localcomunica.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira