Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

03/12/2009 - 11:09

Light intensifica seu Plano Verão

1.900 profissionais, 30 % a mais que o efetivo normal, estão destacados para as demandas de manutenção e emergência a partir de hoje.

A Light intensifica seu Plano Verão 2009-2010, que teve início em 15 de outubro. O Plano Verão consiste em uma série de ações integradas, preventivas e emergenciais, que visam minimizar os efeitos dos temporais, vendavais e cargas elevadas em suas instalações, característicos deste período. As ações, que são implementadas todos os anos, contemplam desde o aumento de equipes de campo a campanhas de conscientização sobre o uso eficiente da energia elétrica.

Para o atendimento à população, a Light estará presente com 1.900 profissionais, ou seja, 30% a mais que o número regular em operação nas outras estações do ano. O número de equipes de emergência cresceu em 50% por dia e o de manutenção em 30%.

Os canais de atendimento da companhia também estão com 23% a mais que em outros períodos do ano. Além do Disque-Light Emergência (0800 021 0196) e do call center Comercial (0800 282 0120), estão disponíveis para os consumidores a Agência Virtual (www.light.com.br), o chat (www.light.com.br), as agências comerciais, Disque-Light Grandes Clientes (0800 282 1380) e o Disque-Light para Deficientes Auditivos (0800 285 2453).

A Light, que tem 52 mil km de rede de distribuição, sendo 46,3 mil km de aérea e 5,7 mil km de subterrânea, esta última a maior do Brasil, aumentou o ciclo de frequência de inspeções preventivas nas câmaras subterrâneas. Os 2 mil km de linhas de transmissão que percorrem todos os 31 municípios da área de concessão, incluindo a capital, passam por manutenção semanal de rotina, com sobrevôos de helicópteros. Já nas subestações, o trabalho de manutenção preventiva é diário.

As equipes de emergência estão distribuídas em pontos estratégicos da cidade do Rio de Janeiro e dos municípios da Baixada Fluminense e do interior do estado visando o atendimento das necessidades de sua área de concessão.

Os investimentos da companhia nos últimos três anos foram de R$ 1,5 bilhão. Destes, R$ 1 bilhão se destina à distribuição, sendo 37% para a expansão e 63% para a melhoria da qualidade da rede. Para os próximos quatro anos, a Light anuncia investimentos de R$ 2,4 bilhões na distribuição.

O Plano Verão da Light se estende até o dia 15 de abril e foi estruturado para enfrentar e minimizar os efeitos de situações típicas do verão com base em relatórios, pesquisas, histórico de ocorrências e em dados do consumo registrado nos últimos anos.

Durante este período, a empresa continuará atuando no combate ao furto de energia, um dos maiores vilões da qualidade no fornecimento, e fará campanhas para conscientizar a população sobre o uso eficiente, sustentável e sem desperdício da energia elétrica.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira