Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

03/12/2009 - 11:11

Rede Smart inaugura 45 lojas no Rio de Janeiro

Expansão é resultado das oportunidades de desenvolvimento e potencial econômico do pequeno varejo no Estado, impulsionado pelo crescimento do consumo regional.

A Rede Smart, criada pelo Sistema Integrado Martins para dar condições de igualdade ao pequeno e médio varejista de competir com as grandes redes, anuncia sua chegada no Rio de Janeiro. A partir do dia 03 de dezembro, serão 45 lojas espalhadas por 15 municípios do Estado, além de um escritório com administração regional, localizado em Duque de Caxias. Com a expansão, a rede passa a contar com 1300 lojas associadas em todo o Brasil, o que comprova sua liderança como a maior rede de supermercados associativista do País. A chegada da Rede Smart ao Rio de Janeiro é parte da estratégia de expansão da rede, que hoje já atende mais de 50 milhões de consumidores por mês em 18 Estados mais o Distrito Federal.

Para a Rede Smart, a presença em um Estado como o Rio de Janeiro reforça o posicionamento da marca de apoiar o crescimento do pequeno varejo, pois a maioria dos novos filiados são proprietários de lojas de vizinhança. “A Rede Smart é um forte apoio profissional a esses empreendedores. Para os pequenos e médios empresários, a integração à rede significa maior competitividade frente às grandes redes, acesso a crédito, profissionalização do negócio e melhor oferta aos clientes, temas apontados pelos próprios varejistas como os principais desafios”, explica Luiz Henrique Escobar, diretor de operações e marketing da Rede Smart. Os supermercados são centralizados em polos para a coordenação de toda a estrutura, funcionamento da rede no Estado e adequação às necessidades específicas dos consumidores locais.

As lojas do Rio de Janeiro já serão inauguradas com a campanha Natal Gol de Placa Smart, que sorteará seis carros Gol zero km e 60 TVs LCD. Nas compras acima de R$ 20,00 o consumidor recebe um cupom para preencher e concorrer aos prêmios. Além disso, o consumidor que for sorteado e tiver o cartão SmartFácil (exclusivo da Rede) também ganhará uma camisa oficial da Seleção Brasileira. A campanha faz alusão à Copa do Mundo e à quantidade de prêmios remete ao possível "hexa" que o Brasil vem conquistar na Copa.

Diferenciais para o negócio - O conceito da Rede Smart está alinhado à missão do Martins de integrar produção e consumo por meio de um sistema de relações de qualidade, que capacite seus integrantes para cooperar e competir, atuando segundo os princípios da sustentabilidade com foco em resultados. Além disso, a Rede Smart age nacionalmente ao mesmo tempo em que pensa localmente, ou seja, o trabalho da rede desenvolve-se em todo o território brasileiro, mas está focado nas necessidades regionais e expectativas de cada filiado.

A força da Rede Smart pode ser mensurada pelos mais de 680 mil m de área de vendas e faturamento superior a R$ 7,3 bilhões ao ano.

Uma rede de Soluções: Hoje, a maior rede de supermercados do País em número de lojas sustenta-se por uma gestão que abrange uma rede de soluções decisiva para o sucesso do negócio do filiado, como descrito a seguir: - SmartPromax - Compra mínima, promoção máxima: Solução de compras de produtos e promoções.

- SmartGol – Passo decisivo para o seu crescimento: Solução que consiste na capacitação do lojista para gestão e operação de loja.

- SmartCom – Comunicação fácil e rápida: Solução em comunicação via satélite que possibilita diversas possibilidades. E a primeira delas que o filiado tem à disposição é o TEF Smart (Transferência Eletrônica de Fundos) – tecnologia que permite que o consumidor pague as compras via cartão de crédito ou débito no próprio checkout (caixa). Além do TEF, recentemente a Rede Smart lançou:

. Consulta de Cheques direto do caixa. A consulta é feita direto com a ACSP, associação que concentra todos os SPCs do país.

. Conciliação de Cartões, que permite que o filiado tenha controle do fluxo de caixa, com informações de QUAL valor, QUANDO e QUANTO irá receber sobre as transações de cartões (crédito, débito, convênios) passadas via TEF Smart ou POS.

. Internet Empresarial para as regiões que não possuem banda larga.

- SmartMais – Mais serviços, mais receita: Em parceria com o Tribanco, braço financeiro do Grupo Martins, a Rede Smart criou uma solução que gera capital para o filiado e mais comodidade, segurança e praticidade para o consumidor. São elas:

. CorBan (Correspondente não Bancário), conhecido como "Pague Aqui suas Contas".

. Recarga de Celular direto do caixa. A recarga é feita via satélite sem necessidade de comprar cartão.

. STP (Sistema Tribanco de Pagamento), no qual o filiado é remunerado de acordo com a quantidade de títulos pagos neste sistema.

Características da Rede Smart: Padrão Smart: ao entrar na rede, o filiado recebe da Universidade Martins do Varejo (UMV) um projeto de fachada para trabalhar no padrão exclusivo da Rede. O projeto preserva a marca da loja e as características originais do prédio.

Cartão SmartFácil: o filiado conta com um cartão exclusivo – Smart Fácil – aceito em todas as lojas da rede. Com ele, o consumidor final tem até 40 dias para pagar, não paga anuidade nem taxa de adesão.

Marca Própria: são mais de 100 produtos marca própria exclusivos para as lojas da Rede Smart que abrangem as categorias de Higiene Pessoal, Limpeza, Alimentos, Bebidas e Bazar.

Calendário promocional: campanhas rotineiras mensais e duas grandes campanhas com sorteio de prêmios ao consumidor final.

Campanhas de Guerrilhas: material de apoio para divulgar as promoções de guerrilhas como a Terça-Verde e Quinta-Filé.

Número de lojas da Rede Smart no Estado do Rio de Janeiro: 45 lojas

Rede Smart em números: | . Lojas no total: 1300 | . Número de estados onde atua: 18 (mais o Distrito Federal) | . Presente em mais de 800 municípios brasileiros | . Pólos regionais de administração: 37 | . Faturamento da rede em 2008: R$ 7,6 bilhões | . Consumidores por mês nas lojas: mais de 50 milhões | . Área de Vendas: mais de 680 mil m2.

Perfil do Sistema Integrado Martins - O Sistema Integrado Martins congrega a Martins Comércio e Serviços de Distribuição S/A (Atacado); o Banco Triâgulo S/A (Tribanco), seu braço financeiro; a Universidade Martins do Varejo (UMV) e a Rede Smart. Com sede em Uberlândia (MG), conta com cerca de 5.483 colaboradores e concluiu 2008 com uma receita de R$ 4,1 bilhões.

Fundado em 1953, possui uma carteira com 370 mil clientes fixos em todo Brasil e o Atacado, com um portfólio de 16 mil produtos, já é líder em seu setor no Brasil. O Tribanco oferece soluções financeiras criativas, como financiamentos, cartões de crédito e credenciamento bancário. A UMV nasceu com o objetivo de repassar aos clientes os conceitos necessários para ser competitivo num mercado que se encontra em constante mutação. Já a Rede Smart é um projeto de associativismo que integra em torno de uma marca única um grupo de lojas com administrações independentes.

A corporação desenvolve e apóia projetos educacionais, sociais, culturais e ambientais, que estão sendo coordenadas pelo Instituto Alair Martins (IAMAR) desde 2005. O foco do trabalho é a “educação para o empreendedorismo”.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira