Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

03/12/2009 - 11:18

Parcerias público-privadas: alternativa para obras da Copa de 2014

Esperar pelo processo burocrático do governo na contratação de empresas para a realização das obras pode implicar na possibilidade de perdermos o que conquistamos: a Copa do Mundo de 2014. Para que não exista esse risco, as Parcerias Público-Privadas (PPPs) ou concessões de serviço público são as alternativas para o andamento do projeto e toda a infraestrutura necessária para a realização da Copa de 2014, que estão com o cronograma atrasado

A sugestão vem do responsável pela área de Infraestrutura do Emerenciano, Baggio e Associados – Advogados, Fernando Henrique Cunha, especialista no assunto. No entanto, o projeto precisa deixar claro que é um compartilhamento de riscos e dividendos, onde o governo e as empresas estão juntos, afirma Cunha.

Em âmbito federal, as PPPs são uma alternativa ainda pouco explorada para solucionar o impasse da falta de recursos do Estado, segundo o especialista. Investidores privados veem excessivos entraves na elaboração de PPPs, como limitação orçamentária e burocracias. “Os critérios do planejamento precisam estar muito bem definidos, do contrário, afugentam a iniciativa privada”, alerta Cunha.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira