Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

04/12/2009 - 10:48

Grupo Navegantes do Projeto Pescar realiza formatura de jovens

Parceira do projeto há seis anos, a Ferramentas Gerais é uma das empresas mantenedoras do Grupo Navegantes, que já formou cerca de 140 jovens.

Os 24 jovens integrantes do Grupo Navegantes do Projeto Pescar comemoram o encerramento do curso de Auxiliar de Serviços em Logística. A cerimônia de formatura do grupo acontece na próxima quinta-feira, dia 10 de dezembro, a partir das 19h, no Auditório do Sest/Senat (Av. José Aloísio Filho, 169 – bairro Humaitá).

A Ferramentas Gerais participa do projeto há seis anos, desde a criação da Unidade Navegantes. “A participação da FG é muito importante, promovendo a inclusão social dos jovens da comunidade, proporcionando o aprendizado comercial e dando a eles a oportunidade de uma formação profissional. Nestes seis anos, já foram formados cerca de 140 jovens, com um índice de empregabilidade de 80% desde 2004”, declara o gerente corporativo da Área de Gestão de Pessoas da Ferramentas Gerais, Auri Filho.

Além da Ferramentas Gerais, o Grupo Navegantes também tem como mantenedoras as empresas Fiateci, Imobiliária City, Planalto, Ouro e Prata, DC Shopping e Grupo EPAVI.

Com duração de nove meses, o curso aborda questões comportamentais e profissionais. As aulas, ministradas por profissionais voluntários, abordam temas como sexualidade, saúde, ecologia, administração, informática, direito civil, entre outros. As aulas de logística também são dadas por profissionais que trabalham voluntariamente no projeto.

Com idade média de 17 anos, os alunos podem obter nas empresas que formam o Grupo a chance de conquistar um emprego. Conforme o orientador da Unidade do Projeto Pescar/Grupo Navegantes, Niltom de Oliveira Ferro, os jovens que mais se destacam durante o curso têm grande chance de serem absorvidos pelas empresas. O processo de seleção começa com a divulgação das vagas em escolas, estabelecimentos comerciais e demais locais de circulação da comunidade. “Após as inscrições, os jovens passam por uma triagem, com a análise do documento de inscrição; depois, realizam a prova seletiva com questões de matemática, português e redação. Os aprovados passam por uma dinâmica de grupo e o processo encerra com a visita domiciliar”, afirma Niltom Ferro.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira