Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

04/12/2009 - 11:42

Nova embalagem para um talento completo da BASF

Polivinilpirrolidona está há 70 anos no mercado, e indústria farmacêutica oferece ainda mais segurança aos consumidores finais.

Ludwigshafen, Alemanha – Um novo filme plástico, com registro de patente já requerido, oferecerá maior proteção ao excipiente farmacêutico polivinilpirrolidona (PVP) produzido pela BASF, contra a entrada de oxigênio atmosférico e, consequentemente, contra oxidação. “Com isto, a BASF poderá oferecer aos seus clientes na indústria farmacêutica um produto de mais qualidade e, desta forma, maior segurança ao consumidor final”, diz o Dr. Boris Jenniches, da unidade mundial de negócios de PVP da BASF.

As aplicações farmacêuticas exigem os mais altos padrões de qualidade. Os produtos, processos e instalações da BASF excedem os rigorosos padrões de qualidade internacionais da indústria farmacêutica. Conseqüentemente, a Farmacopéia Americana (USP), um instituto independente, certificou o PVP produzido pela BASF. A USP não verificou apenas a conformidade com as exigências das Melhores Práticas de Produção (cGMP) atuais, mas também a qualidade e a documentação dos controles de produção e de qualidade. Ao mesmo tempo, o PVP comercializado pela BASF também recebeu a certificação para o mercado europeu através de uma auditoria abrangente de GMP. “O reconhecimento da qualidade de ingredientes farmacêuticos tornou-se uma constante. A BASF garante uma qualidade de produto consistentemente alta e, desta forma, contribui para o sucesso de seus clientes da indústria farmacêutica”, diz Jenniches.

Registrado comercialmente com a marca Kollidon®, o PVP é usado em comprimidos como um agente aglutinante e desintegrante. Ele transforma comprimidos em um produto de alta tecnologia: como agente aglutinante, ele permite que os componentes ativos individuais de um comprimido formem uma substância homogênea e como desintegrante, assegura que os comprimidos se dissolvam em líquido e liberem o ingrediente ativo rapidamente. Uma grande parte da polivinilpirrolidona produzida pela BASF destina-se ao setor farmacêutico.

PVP é um produto com uma longa história de sucesso. Há aproximadamente 70 anos, mais exatamente no final de 1938 e início de 1939, o químico Walter Reppe, que trabalhava em um laboratório da BASF Ludwigshafen, usou acetileno e pirrolidona para produzir um novo monômero chamado de vinilpirrolidona que, por sua vez, pode ser transformado no polímero polivinilpirrolidona. Em 1º de janeiro de 1939, o método de Reppe foi patenteado. Divulgou-se rapidamente que o pesquisador da BASF havia descoberto algo verdadeiramente versátil: PVP é solúvel em água, mas também pode absorver grandes quantidades de água; não é irritante à pele e não apresenta um perigo à saúde; é resistente à temperatura, com pH estável, não iônico e incolor. Devido a estas características variadas, PVP pode ser usado em uma ampla faixa de aplicações.

PVP é usado em diversas linhas de produtos da BASF, incluindo os produtos destinados às indústrias de cosméticos, detergentes e alimentos. Luviskol®, por exemplo, já é utilizado como um componente em géis e sprays para o cabelo há 50 anos. Divergan® é usado no processo de filtragem de cerveja e no tratamento de vinho, assegurando que as bebidas mantenham sua claridade por mais tempo.

Os produtos à base de PVP com a marca Luvitec® são usados em aplicações técnicas completamente diferentes. Por exemplo, o produto Luvitec desempenha um papel essencial na fabricação de membranas de diálise e filtragem de água. Nas colas em bastão, o produto fornece a quantidade certa de aderência. Graças às suas inúmeras propriedades, ainda hoje novas aplicações estão sendo encontradas para PVP e, portanto, o produto continuará ocupando no futuro um lugar no portfólio de produtos da BASF.

O precursor de PVP, conhecido como N-vinilpirrolidona (NVP), é produzido desde 1939 em Ludwigshafen e desde 1992 na unidade produtiva da BASF em Geismar, nos EUA. | www.kollidon.de | www.cosmetics.basf.de | www.divergan.basf.de | www.luvitec.de

Unidade Ingredientes & Serviços Farmacêuticos - A BASF produz e comercializa uma vasta gama de ingredientes ativos e excipientes, assim como síntese exclusiva de serviços para a indústria farmacêutica. Estes produtos são feitos utilizando as mais recentes tecnologias, com os mais elevados padrões de qualidade e em conformidade com as orientações GMPc. | www.pharma-ingredients.basf.com

Perfil:A BASF é a empresa química líder mundial: The Chemical Company. Seu portfólio de produtos oferece desde químicos, plásticos, produtos de performance, produtos para agricultura e química fina até petróleo e gás natural. Como uma parceira confiável, a BASF ajuda seus clientes de todas as indústrias a atingir ainda mais o sucesso. Com seus produtos de alto valor e soluções inteligentes, a BASF tem um papel importante para encontrar respostas a desafios globais como proteção climática, eficiência energética, nutrição e mobilidade. A BASF conta com aproximadamente 97.000 colaboradores e contabilizou suas vendas em mais de 62 bilhões de euros em 2008. As ações da BASF são atualmente negociadas nas bolsas de valores de Frankfurt (BAS), Londres (BFA) e Zurique (AN). | www.basf.com.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira