Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

04/12/2009 - 11:56

Seambiotic e Companhia de Energia Chinesa constroem fazendo comercial de microalgas de US$10 milhões na China

Ashkelon, Israel - A Seambiotic, líder global no desenvolvimento e produção de microalgas marinhas para as indústrias de nutraceuticals e biocombustíveis usando gases de combustão das usinas elétricas, anunciou ter assinado um Acordo de Licenciamento e um Acordo de Joint Venture com a Yantai Hairong Electricity Technology Ltd. e a Penglai Weiyuan Science & Trading Ltd., companhias associadas à China Guodian Corporation, para formar uma joint venture chinesa para o cultivo comercial de microalgas.

A China Guodian (http://www.cgdc.com.cn) é uma das maiores companhias de energia da China com mais de 100 estações geradoras de energia. A joint venture com a Seambiotic utilizará a tecnologia singular da Seambiotic para o cultivo de um número de tipos de microalgas para uso no processamento de alimentação para animais e peixes e nas indústrias de nutraceuticals. A primeira fazenda comercial de 12 hectares deve custar US$10 milhões, estará situada em Penglai utilizando dióxido de carbono da estação geradora de energia de Penglai e está programada para entrar em operação durante o ano de 2010. O acordo contempla que fazendas adicionais sejam formadas com base num calendário pré-acordado.

"A joint venture com a Yantai Hairong e a Penglai Weiyuan é um grande projeto de desenvolvimento para a Seambiotic", disse Daniel Chinn, CEO da Seambiotic. "Formar parceria com companhias deste quilate referenda nosso modelo de trabalho em relação a importantes companhias de energia em todo o mundo, e esperamos trabalhar com nossos parceiros chineses no estabelecimento da primeira fazenda e na comercialização de nosso produto", complementou Chinn.

A Seambiotic (http://www.seambiotic.com) foi fundada em 2003 em cooperação com a Israel Electric Corporation (IEC) para criar e processar microalgas marinhas para indústrias de nutraceuticals e de biocombustíveis ao mesmo tempo em que atua com uma tecnologia de captura de carbono. Os esforços de pesquisa da Seambiotic foram testados numa usina piloto da estação geradora de energia da IEC perto de Ashkelon, Israel, onde várias espécies de microalgas marinhas foram cultivadas com bastante sucesso usando as emissões de CO2 da estação de energia exaladas diretamente de suas chaminés; as microalgas, por usa vez, estão sendo vendidas no mercado de nutraceuticals ou usadas como processamento de alimentação para animais ou peixes e biocombustíveis. A tecnologia da Seambiotic reduz o custo da produção de microalgas significativamente, ao mesmo tempo em que diminui o aquecimento global ao reduzir as emissões industriais de CO2. A companhia está atualmente na transição do estágio de usina piloto para o cultivo e a produção de algas em escala comercial. | Por: PR Newswire

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira