Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

04/12/2009 - 12:00

Chega ao Brasil franquia formatada pelo australiano que ficou milionário comprando empresas falidas

Franquia da ActionCOACH, que traz método especializado em resolver os problemas de todas as empresas do mundo deve abrir 25 novas unidades em 2010.

Fundada por Brad Sugars há 16 anos, que investiu tudo o que tinha aos 18 anos de idade para comprar uma empresa falida, recuperá-la e revendê-la e que aos 28 anos ficou milionário com esta prática, a ActionCOACH - franquia de origem australiana que é líder mundial em reeducação para empresas, inicia seu processo de expansão em todo o país. Com mais de 1.500 franqueados em 51 países, a franquia já se instalou no Brasil há 2 anos e possui atualmente 12 franqueados. O foco para a venda de novas franquias agora são cidades com grande potencial empresarial e industrial, especialmente nas regiões de São Paulo, capital e interior, Nordeste e Sul. A meta é atingir 150 unidades em 5 anos.

Segundo o IBGE, mais de 3 milhões de empresas brasileiras fecharão suas portas antes de completarem 5 anos de existência. Isso porque, a maioria dos empresários, mesmo tendo grandes idéias, se sentem sozinhos e não conseguem enxergar e superar os problemas comuns do dia-a-dia e traçar estratégias eficientes de crescimento.

Com estratégias simples, mas extremamente focadas em resultados práticos, os franqueados da ActionCOACH, tornam-se treinadores de empresários, analisando e diagnosticando tudo o que é preciso ser feito para que as empresas, em apenas 12 meses, passem a ter mais vendas, mais clientes e mais lucros..

“Desde que contratamos nosso coach, já mudamos nossa postura com relação ao trabalho”, revela Guilherme Cury, empresário de Bauru. “Em apenas 4 meses de coaching, conseguimos otimizar um tempo, cerca de 30% de nosso dia, que antes era destinado a burocracias e RH. Com algumas contratações e reposicionamentos, hoje trabalhamos para a empresa, e não apenas na empresa”, confirma Guilherme, que ainda enfatiza: “o acompanhamento de um coach é um excelente negócio não apenas para resolver problemas, mas para alavancar empresas estagnadas”.

“O Coach é como o treinador de um time de futebol ou um atleta de elite”, explica José Luis López, master franqueado da ActionCOACH para o Brasil. “Ele não entra em campo, mas está ali, ao lado, montando estratégias e incentivando o time a atingir suas metas”.

O “time ou atleta”, nesse caso, é o empresário. É ele que vai colocar em prática todos os pontos do plano de ação traçado em conjunto com seu coach, que vai verificar, recolocar metas e adequar estratégias em reuniões semanais com o cliente. Um conceito já bastante difundido lá fora, mas que agora deve entrar definitivamente na cultura organizacional brasileira.

“O Brasil é um celeiro de jovens empresas”, enfatiza José Luis. “Muitas delas poderiam ter sua produtividade aumentada, maior faturamento e menor índice de falência se soubessem exatamente como agir”.

Para ser um franqueado é necessário ter um perfil administrativo, que goste de resolver e ajudar os problemas de outras pessoas. O investimento mínimo é de R$ 132 mil e como não há a necessidade de ponto comercial, o franqueado poderá ter um faturamento mensal de R$ 25 mil logo no início da operação e uma lucratividade que beira os 80%, o que facilita o retorno do investimento em tempo relativamente curto.

.[ Os interessados na franquia da ActionCOACH devem preencher um cadastro no site: www.actioncoachfranchising.com.br].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira