Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

12/05/2007 - 09:01

Docas cede área em Angra dos Reis para terminal pesqueiro

Cerca de quatro mil pescadores da região de Angra dos Reis serão beneficiados diretamente pelo Terminal Pesqueiro Público, a ser construído em área que a Companhia Docas do Rio de Janeiro está cedendo à Secretaria Especial de Aqüicultura e Pesca. A solenidade de cessão do terreno será realizada dia 14 de maio (segunda-feira), na área portuária de Angra do Reis, com as presenças do ministro da Pesca, Altemir Gregolin, e do presidente da Docas do Rio, Antônio Carlos Soares, entre outras autoridades.

No local onde funcionará o terminal pesqueiro público opera a Cooperativa de Produtores de Pescados de Angra dos Reis-Propesca. A movimentação na região já foi de 35 mil de toneladas de peixes por ano, mas, atualmente, caiu para 18 mil toneladas. Com a cessão da área para a Secretaria da Pesca, serão feitas obras de ampliação e de ordenamento do espaço, permitindo recuperar o potencial produtivo da região, transformando-a, novamente, num importante pólo de recepção de pescados destinados ao eixo Sul, Sudeste e Centro-Oeste do País.

A principal necessidade do futuro terminal pesqueiro é a ampliação do cais, para que mais embarcações possam atracar simultaneamente. Hoje, com um cais de aproximadamente 50 metros de comprimento, apenas um barco atraca por vez.

O presidente da Docas revela que a construção do terminal não só solucionará um problema estrutural que vinha se arrastando há décadas, como contribuirá para o incremento da atividade pesqueira na região, sem que haja prejuízo do dia-a-dia do porto. “Estamos reforçando o conceito de um trabalho conjunto cidade-porto, onde as duas partes interagem e avançam nas suas ações”, diz Antônio Carlos Soares.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira