Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

04/12/2009 - 12:27

MasterCard expande Programa de Educação Financeira na Região da América Latina e do Caribe

Aposta em nova funcionalidade e na penetração em novos canais da mídia para alcançar o maior número de consumidores na região.

São Paulo - A MasterCard Worldwide anuncia a implementação do programa de educação financeira, Consumidor Consciente, que está disponível em português, espanhol e inglês em todos os mercados da América Latina e do Caribe. A plataforma, inicialmente lançada no México e no Brasil em 2007 e depois na Costa Rica, República Dominicana e Porto Rico, está disponível em todos os países com operações da MasterCard nessa região, incluindo os de idioma inglês no Caribe.

“Esse programa é o coração do trabalho da MasterCard no que se refere à educação financeira. Buscamos capacitar comunidades da região inteira para que todos possam entender a importância da gestão das finanças pessoais,” afirma Richard Hartzell, presidente da MasterCard para a Região da América Latina e do Caribe.

O Consumidor Consciente é uma plataforma robusta, que está disponível no ambiente digital e contém informações sobre as boas práticas da gestão das finanças pessoais, com ferramentas que auxiliam na melhora da economia doméstica.

Nos endereços eletrônicos wwww.smartconsumer.ws, www.consumointeligente.org ou www.consumidorconsciente.org os internautas podem encontrar personagens animados que representam uma família, participam das atividades do site e oferecem dicas e explicações de situações da vida real.

As informações abordam diversos tópicos sobre o tema finanças pessoais, entre eles como gerenciar um orçamento familiar, como se adaptar em tempos difíceis, o uso consciente do cartão de crédito e de débito, entre outras informações relevantes.

Além disso, os sites contem com um painel regional de profissionais da área financeira que atuam como articulistas dos blogs, os Mister e Miss Finanças, que foram convidados pela MasterCard para gerar conteúdo relevante frequentemente, através de artigos, blogs e podcasts. Os Misters e Miss Finanças oferecem orientações financeiras, dando um toque pessoal ao site.

Como parte do programa, os porta-vozes da MasterCard e os profissionais da área financeira também devem participar de redes sociais como Twitter, Facebook, Orkut e RSS feeds e serão fáceis de seguir on-line.

“Hoje, o consumidor enfrenta uma imensa variedade de escolhas financeiras, e frequentemente conta com pouca ou nenhuma educação financeira para ajudá-lo a fazer uma opção consciente. Na hora de gastar, poupar ou investir, o consumidor está sempre fazendo escolhas financeiras importantes, que, se realizadas com a orientação necessária, podem determinar um futuro financeiro confortável,” diz Hartzell.“A MasterCard assumiu o compromisso de apoiar a educação financeira e auxiliar consumidores do mundo inteiro, fornecendo ferramentas necessárias para gerenciar as finanças,” completa o executivo.

Os sites Consumidor Consciente (www.consumidorconsciente.org), Consumo Intelligente (www.consumointelligent.org) e Smart Consumer (www.smartconsumer.ws) foram desenvolvidos usando uma tecnologia chamada “Site Inteligente”, que automaticamente permite que os visitantes da região tenham acesso às informações financeiras na língua nativa de cada país: inglês, espanhol ou português. Mais de 100 mil pessoas já visitaram as mais de 200 páginas do site e se beneficiaram com o programa, que apresenta um crescimento rápido e contínuo.

Perfil do Consumidor Consciente - O Consumidor Consciente é o programa educacional para consumidores da MasterCard da América Latina e do Caribe. O Consumidor Consciente é uma plataforma educacional robusta que oferece ferramentas amigáveis para ajudar o consumidor a entender os princípios de finanças pessoais, desenvolver hábitos de consumo responsáveis e aprender como melhor administrar suas finanças pessoais. Com presença no Brasil, México, Costa Rica, República Dominicana, Porto Rico e toda a região da América Latina e Caribe por meio dos recursos e ferramentas on-line e off-line, o programa oferece orientação financeira para portadores de cartões e consumidores de todas as idades. A plataforma inclui um site em três idiomas, inglês, espanhol e português, blogs e podcasts locais e regionais e outras ferramentas que oferecem conteúdo educacional para ajudar o consumidor a desenvolver costumes positivos na hora de gastar e poupar e o uso responsável de meios eletrônicos de pagamento. O programa também pode ser adotado por instituições financeiras, comerciantes e outras entidades que querem educar seus consumidores em questões financeiras. [ www.consumidorconsciente.org ]

Perrfil: A MasterCard Worldwide promove o comércio global ao fornecer um elo econômico essencial entre instituições financeiras, empresas, portadores de cartões e comerciantes em todo o mundo. No papel de franqueadora, processadora e consultora, a MasterCard desenvolve e comercializa soluções de pagamento, processando aproximadamente 21 bilhões de pagamentos a cada ano, e tomando a vanguarda na indústria de serviços de análise e consultoria para comerciantes e instituições financeiras. Impulsionada pela rede global e através de sua família de marcas, que inclui MasterCard®, Maestro® e Cirrus®, a MasterCard atende a consumidores e empresas em mais de 210 países e territórios.[www.mastercard.com]

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira