Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

05/12/2009 - 09:06

Sonda Procwork anuncia novos diretores para as áreas de suporte de sistemas e de vendas para os mercados de manufatura discreta e varejo

Executivos têm como desafio estruturar novas oportunidades de negócio para atender às demandas previstas para 2010.

Com foco no fortalecimento da área de suporte de sistemas e na expansão das vendas no mercado de manufatura discreta e varejo, considerados nichos promissores para 2010 no universo da TI, a Sonda Procwork, maior empresa latino-americana de TI, contrata novos executivos para comandar e intensificar as ações dessas frentes.

Para liderar a unidade de System Support, que analisa e gerencia o ciclo de vida da solução SAP, cuidando desde seu desenvolvimento até o upgrade de suas funções, a companhia está nomeando Sergio Bosso. Sua missão será conduzir a reestruturação da área, que prevê a implementação de um novo modelo de governança focado na gestão de processos de atendimento, custos e pessoas.

Alinhado às diretrizes estratégicas da companhia, o foco é avançar a oferta para novas oportunidades de negócios. Com 20 anos de atuação no setor de TI e finanças, Bosso passou seus últimos nove anos dedicados ao Grupo Votorantim, onde atuou em grandes projetos como a seleção e implementação do ERP SAP e a construção do modelo de governança da TI corporativa. Por último, o executivo foi o gerente responsável pela área de TI da Votorantim Cimentos.

Já para a direção das operações voltadas para a venda nas verticais industriais de manufatura discreta e varejo, a Sonda Procwork contratou Rubens Caparica, que terá como meta definir a estratégia de comercialização para ambos os segmentos, explorando o extenso portfólio de produtos e serviços da companhia na América Latina.

Caparica, que atua há 18 anos na prestação de serviços de TI, já ocupou posições de liderança na IBM, Accenture, Unisys e Lógica, além de ter exercido a função de CIO Corporativo do Grupo EBX, consolidando as práticas de TI das diversas empresas do Grupo.

Perfil da Sonda Procwork - A Sonda Procwork, empresa do grupo chileno Sonda, passa a operar no Brasil como uma nova marca da companhia após a fusão com o Grupo Procwork em junho de 2007. A união destas empresas representa no país um universo com mais de 6 mil colaboradores e 800 clientes ativos distribuídos por 31 escritórios locais que estão presentes em 13 estados brasileiros, tais como São Paulo, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Paraná, Santa Catarina, Minas Gerais, Bahia, Brasília, Espírito Santo, Goiás, Pernambuco, Ceará e Amazonas.

A Sonda Procwork passa a oferecer um dos maiores leques de ofertas em soluções de TI, tais como Full Outsourcing de TI, BPO (Business Process Outsourcing) e CSC (Centro de Serviços Compartilhados), licenciamento e implementação SAP, softwares aplicativos para automação tributária, comércio exterior e administração de processos jurídicos, fábrica de software, Data Center e Device Utility, segurança de redes, NOC (Network Operation Center), Service Desk e Field Services. A companhia conta com a certificação CMM nível 2 nas suas unidades de fábrica de software e ISO 9001 tanto na área de atendimento e suporte a clientes SAP, quanto na fábrica de software, além de diversas premiações e atestados de qualidade de serviços realizados nos últimos anos.

A Sonda é a maior empresa latino-americana de serviços de TI com negócios na Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, Equador, Costa Rica, México, Peru e Uruguai. A partir da nova estrutura junto a Sonda Procwork, a companhia possui mais de 11 mil colaboradores, 62 escritórios e mais de 2,4 mil clientes ativos. A Sonda negocia as suas ações na Bolsa de Valores de Santiago (Chile) e conta com uma capitalização de mais de US$ 1 bilhão.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira