Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

12/05/2007 - 09:08

Zartana disponibiliza gratuitamente Guia de Boas Práticas em E-mail Marketing

Atualmente, uma das maneiras mais eficientes de se fazer Marketing Direto é através de campanhas de E-mail Marketing. As vantagens são muitas: baixo custo de execução, alta capacidade de segmentação e personalização, mensuração precisa de resultados e alto retorno sobre o investimento. É necessário muito mais que apenas uma peça atrativa e uma mensagem bem redigida para gerar resultados. Respeitar e aplicar as Boas Práticas em E-mail Marketing é a forma mais segura de maximizar os resultados.

A Zartana empresa que oferece serviços de consultoria e tecnologia para a gestão de Programas de Marketing Direto, elaborou o Guia de Boas Práticas em E-mail Marketing, com o objetivo de compartilhar com clientes, parceiros e marqueteiros parte do conhecimento acumulado e vivenciado em situações reais, através de dicas rápidas e práticas.

Durante a elaboração do Guia, a Zartana compilou alguns dados interessantes:

Cerca de 30% dos e-mails de uma base mudam todos os anos | 93% das empresas que fazem e-mail marketing têm formulário para cadastro na página principal | 11% das vendas on-line no varejo acontecem por campanhas de e-mail marketing | Os usuários domésticos recebem cerca de 35 mensagens diariamente, enquanto os corporativos recebem 100 | 60% dos consumidores que compraram a partir do e-mail o fizeram pela mensagem já conter produtos que ele queria | Mensagens apenas com texto têm uma taxa de clique 54% superior ao de mensagens com quantidade igual de imagem e texto.

35% dos usuários abrem seus e-mails de acordo com o conteúdo do assunto - "Existem dezenas de empresas no mercado nacional que fornecem soluções para envio de ações de E-mail Marketing", comenta Fabio Nunes, diretor de Serviços da Zartana. "Porém, são poucas as que realmente se preocupam com a etiqueta digital, com Políticas de Privacidade e um forte Compromisso anti-SPAM. Os clientes precisam de muito mais que apenas ferramentas de E-mail Marketing. Nosso compromisso é apoiar clientes e parceiros com serviços de Inteligência na gestão de suas campanhas de E-mail Marketing fornecendo conhecimento e experiência que geram resultados", comenta.

O Guia de Boas Práticas de E-mail Marketing foi escrito a partir de experiências com clientes da Zartana e estudos produzidos nos Estados Unidos, abrangendo um universo de aproximadamente 500 empresas. Veja algumas das melhores práticas para suas campanhas de E-mail Marketing serem bem-sucedidas:

Envie apenas e-mails solicitados e divulgue seu Compromisso anti-SPAM | Sempre evidencie o "From" e utilize e-mail de retorno válido | Deixe sempre disponível uma forma rápida e fácil de descadastramento (unsubscribe) | Planeje muito bem o "assunto" (subject) de sua campanha | Ofereça cadastro em seu site e deixe claro como usará as informações e a freqüência da comunicação | Se for preciso adquirir listas, certifique-se que que o fornecedor é idôneo e que a lista seja com duplo OPT-IN | Explore o marketing viral | Personalize sua mensagem com a precisão desejada | Modere o uso da tecnologia. Deixe a tecnologia para a sua página web. Mantenha o e-mail simples | Analise os indicadores das ações. Experimente, teste, analise os resultados | Faça um planejamento de campanhas | Aprenda com seu público | Teste bastante.

O Zartana Marketing Direto - A plataforma de serviços Zartana Marketing Direto, oferece recursos de última geração para planejar e mensurar resultados de inúmeras campanhas de Marketing Direto através de múltiplos canais simultaneamente, como e-mail, mala direta e SMS. Seus recursos estão disponíveis através de modelo de negócios baseado no conceito "pay-per-use", com variações de acordo com o nível de serviço desejado e permitindo um rápido crescimento da infra-estrutura dependendo da demanda.

O Zartana Marketing Direto oferece recursos que permitem uma visão clara dos resultados gerados pelas inúmeras ações de relacionamento, pertencentes a diversas campanhas. Usuários podem acompanhar a mensuração de resultados das ações de relacionamento (com níveis diferenciados de visualização de dados nos relatórios), através de indicadores claros de performance e histórico de relacionamento.

A Zartana fornece ainda serviços de Inteligência em Relacionamento Digital através de pacotes específicos de consultoria e treinamento.

O Zartana Marketing Direto está em conformidade com as condutas sugeridas pela ABEMD (Associação Brasileira de Marketing Direto) e foi concebido com base nas melhores práticas de Marketing de Permissão, sobretudo observando as melhores práticas de E-mail Marketing e Mobile Marketing (SMS). Links relacionados: http://www.zartana.com | Link do guia: http://www.zartana.com/servicos/boaspraticasemailmarketing.html

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira