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08/12/2009 - 10:32

Vivire une moda e arte pelo GACC

Grife de moda balneário convida Bel Borba e Gustavo Moreno para estamparem peças que terão lucro revertido para a instituição.

Será lançada na próxima quarta-feira (09/12) a campanha “Reciclar o Mundo é Reciclar a Vida”, promovida pela marca baiana Vivire para beneficiar as crianças atendidas pelo Grupo de Apoio à Criança com Câncer (GACC). Desta vez, serão confeccionadas bolsas, pastas para notebook e nécessaires em lona PET reciclada com estampas divertidas assinadas pelos artistas plásticos Bel Borba e Gustavo Moreno. Todo o lucro da venda dos produtos nas cinco lojas Vivire em Salvador e Praia do Forte será revertido para o grupo. O coquetel acontece na loja Vivire do Shopping Barra, a partir das 19h, quando será inaugurada a instalação confeccionada por Gustavo Moreno com garrafas PET usadas. A iniciativa conta ainda com o apoio do Shopping Barra, Uranus 2, Unifacs, do fotógrafo Eduardo Moody, do beauty artist Ricardo Brandão e da modelo Gabriela Melo, cedida gentilmente pela Star Models.

Desde 2005 a Vivire desenvolve produtos especiais para ações semelhantes. Em 2008, artistas e jornalistas participaram da campanha “MUDE O MUNDO. MUDE VOCÊ.”, que colocou à venda de sandálias de borracha com a estampa Vivire. Ao todo, foram repassados R$ 10.000,00 ao GACC. O projeto rendeu à marca uma participação no Manual de Boas Práticas das Pequenas e Médias Empresas da Bahia, organizado pelo SEBRAE. A publicação elegeu ações interessantes levando em conta critérios como planejamento, viabilidade, transparência e resultados para a comunidade.

De acordo com a empresária Virgínia Moraes, o tema “reciclar a vida é reciclar o futuro” nasceu nas discussões cotidianas da equipe de criação da Vivire. “Falamos muito de como aproveitar melhor os materiais, e em 2008 iniciamos alguns experimentos interessantes com a lona PET”, explica. Trazer para perto do projeto artistas do top de Gustavo Moreno e Bel Borba foi uma forma encontrada pela empresária de agregar valor estético aos produtos. “Queremos mostrar que reciclagem não tem nada a ver com falta de charme, muito pelo contrário”, brinca.

Sobre a Vivire – Fundada em 1997 pela empresária Virgínia Moraes, a Vivire deu seus primeiros passos em um pequeno ateliê com apenas uma costureira. Na época, eram feitos apenas biquínis, que se diferenciavam pelos detalhes da produção artesanal. Desde o início, a marca tem em sua história a busca pelo aperfeiçoamento. Depois de concluir as faculdades de administração de empresas e moda, Virgínia Moraes direcionou seus investimentos para a criação e a tecnologia, apostando cada vez mais no aperfeiçoamento de modelagens, estamparia e pesquisa de tendências. De moda praia, a marca passou a assinar “moda balneário”, somando às peças de banho femininas e masculinas saídas de praia, roupas, bolsas e acessórios, além de produções pontuais para o público infantil.

Lançamento da exposição e campanha “Reciclar a Vida é Reciclar o Futuro”, promovida pela Vivire em benefício do GACC, dia 09/12/2009 (quarta-feira) a partir das 19h, no Vivire – Shopping Barra, L3 Norte | (71) 3331-7339.

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