Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

15/12/2009 - 09:26

“Um crescimento limpo”, aponta consultores da Analysys Mason

Copenhague, Dinamarca - Os formuladores de políticas em Copenhaguen deve criar incentivos ao investimento para promover o uso de tecnologias avançadas em países em desenvolvimento que permitem "um crescimento limpo" - prol do desenvolvimento social e econômico ao mesmo tempo, bater metas de redução de emissões de carbono. Essa é a mensagem de consultores estratégia Analysys Mason [www.analysysmason.com], direto da Nação Unidas sobre Mudanças Climáticas em Copenhague.

Participar da tão esperada Conferência de Copenhague, David Eurin, Chefe da Consultoria em Energia Analysys Mason, faz parte da delegação da UIT, proporcionando a entrada para as conversações. "Desempenho das empresas pode ser muito melhorado com a utilização de tecnologias de informação e comunicações (TIC). Promove uma maior eficiência na produção de energia e gestão da rede, incentiva uma maior utilização de custos competitivos energias renováveis, e melhora a eficiência da indústria e construção ", disse Eurin. "Além disso, a introdução das TIC pode expandir o comércio electrónico, eHealth e eEducation, resultando em mais ganhos econômicos e sociais, com uma fração das emissões de carbono. Mas esses ganhos não será feita se não existem incentivos para a implementação de projectos de TIC nos países em desenvolvimento. "

Ainda não há incentivo no âmbito do sistema da UNFCCC para promover a utilização das TIC, nem uma metodologia para medir tanto os benefícios diretos ou indiretos de seu uso. A UNFCCC Mecanismo de Desenvolvimento Limpo (seguindo o protocolo de Kyoto) pode ser prorrogado para permitir a redução certificada de emissões (RCEs) para a redução direta de emissões de carbono. Mas uma abordagem mais ampla também devem ser considerados para reconhecer, avaliar e recompensar reduções indiretos, tais como os sistemas habilitados por TIC nos setores energético, industrial e comercial, sectores.

A maioria das tecnologias avançadas envolvem o uso de captura de informações, capacidades de vigilância e controle remoto, alimentado por sistemas de TIC, que são um catalisador para a eficiência. "Os investidores devem ter a certeza de que investir no" estado da arte das tecnologias nos países em desenvolvimento é uma boa idéia por razões económicas para si e para o país, bem como para a mitigação das alterações climáticas. 'Carbono monetising' pode fazer funcionar o modelo de negócios em muitos outros países ", disse Eurin.

Os países em desenvolvimento têm uma oportunidade de evitar a progressão lenta ao longo de gerações sucessivas de carbono ineficiente e infra-estrutura e processos experimentados pelos países desenvolvidos para passar directamente para os mais eficientes, tecnologias limpas e sustentáveis. O principal desafio reside na forma de financiamento desses esforços.

"Os países em desenvolvimento têm uma oportunidade hoje para implementar as TIC nas suas economias e sociedades e saltar sujo, tecnologias ineficientes e, com isso, alcançar o desenvolvimento econômico, minimizando o crescimento das emissões de gases com efeito de estufa", disse Eurin.

Energia Analysys Mason estratégia de trabalho com consultores privados e públicos-clientes do setor a nível mundial sobre questões essenciais em relação à estratégia energética e de redução das emissões de CO2. Analysys Mason esteve na vanguarda da transformação do setor de telecomunicações e agora está ajudando o setor de energia se submeter a um semelhante, mas mais rápida mudança radical.

Os produtos mais recentes das TIC são demonstrados todos os dias até o final da conferência, no quiosque IseeT, organizado pelo (União Internacional das Telecomunicações da UIT), nas instalações de conferências.

Analysys Mason oferece consultoria de estratégia, operações e suporte a inteligência de mercado mundial para as principais organizações do setor público e privado numa gama de setores como telecomunicações, informática, mídia e energia. Analysys Mason consistentemente oferece benefícios de negócio significativos e sustentáveis. Somos respeitados no mundo inteiro pela qualidade excepcional do nosso trabalho, nossa independência e à flexibilidade de nossas equipes para responder às necessidades do cliente. A empresa possui mais de 250 funcionários em todo o mundo, com sede em Londres e escritórios em Cambridge, Dubai, Dublin, Edimburgo, Madrid, Manchester, Milão, Paris, Cingapura e Washington DC. [ Web: http://www.analysysmason.com]

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira