Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

21/01/2010 - 06:43

AlphaGraphics Brasil conquista certificado FSC e passa a fornecer papéis com fontes ecologicamente responsáveis

A partir de agora, é possível identificar de onde veio o papel e para onde ele irá; busca e conquista da certificação mostram a preocupação da rede com a sustentabilidade e as práticas exigidas pelo mercado .

Se a diferença visual entre eles é imperceptível, a contribuição de um papel certificado ao meio ambiente em relação a um papel não certificado é enorme. Atenta ao manejo economicamente viável, socialmente benéfico e ambientalmente adequado das florestas do planeta, a AlphaGraphics Brasil acaba de conquistar o certificado da organização não-governamental FSC - Forest Stewartdship Council (Conselho de Manejo Florestal), que serve para garantir a rastreabilidade dos produtos produzidos a partir da madeira - no caso da AlphaGraphics, o papel. Com a certificação, a AlphaGraphics Brasil adere ao padrão mundial da rede ao alinhar-se a outras unidades certificadas nos Estados Unidos e Inglaterra.

Quatro unidades já estão certificadas: Berrini, Pinheiros, Faria Lima e Jardins, todas na capital paulista. Até março, no entanto, a meta da AlphaGraphics é certificar todas as 17 unidades no Brasil, além das inaugurações previstas neste período. Para isso, os mais de 500 funcionários e colaboradores da rede estão sendo treinados. Ao mesmo tempo, as unidades têm que se preparar fisicamente, identificar fornecedores e realizar realizar procedimentos internos. Agora, o objetivo da rede é aumentar as vendas do papel certificado, tanto para clientes corporativos como para finais. Com a certificação FSC, que possui cadastro no CNEA (Cadastro Nacional de Entidades Ambientalistas), é possível identificar, a partir de agora, de onde veio o papel e para onde ele irá. Dentro deste cenário, a AlphaGraphics será uma das partes que garantem essa rastreabilidade dentro da cadeia de custódia. Para atender à demanda de seus clientes, a rede AlphaGraphics consome uma quantidade estimada de 15 mil kg de papel por mês.

É importante destacar que a certificação FSC junta-se à certificação ISO 9000, que reconhece a excelência na qualidade de gerenciamento e de garantia de padrões, fazendo da AlphaGraphics Brasil distinguida tanto pelos seus processos e prazos de entrega como pela sua preocupação com papéis ecologicamente responsáveis. [ www.fsc.org | www.fsc.org.br].

AlphaGraphics - Comemorando 40 anos em 2010, a rede AlphaGraphics conta com mais de 300 unidades em todo o mundo, oferecendo uma imensa variedade de soluções para design, impressão em grandes formatos, offset, comunicação de marketing, produtos promocionais, arquivos digitais e serviço de envio para empresas de pequeno porte até corporações internacionais. Focada em influenciar as tendências da comunicação visual para dar a seus clientes as mais completas soluções em comunicação visual e gerenciamento de documentos. A AlphaGraphics conta ainda com uma divisão exclusiva de marketing direto, a agDirect Marketing.

Esta divisão especializada ajuda na comunicação com os clientes de maneira personalizada, de forma que eles se conectem com um novo mercado e consigam resultados com canais de comunicação direta, utilizando ferramentas de impressão de dados variáveis em tecnologias digitais, com campanhas completas que incluem ferramentas como URLs Personalizadas (P-URLs), cross-media, geotagging, email marketing personalizado, QR Code, Realidade Aumentada e outras tecnologias.

Desde 2001, a AlphaGraphics integra o Grupo Pindar, com base na Inglaterra, empresa líder no mercado de mídia eletrônica com mais de 2,5 mil funcionários no mundo todo. G. A. Pindar & Son Ltd. é uma empresa privada que proporciona comunicação e publicidade para multi canais, além de impressão de catálogos e gerenciamento de conteúdo, e-commerce, design e serviços fotográficos. Hoje, as franquias da AlphaGraphics estão nos Estado Unidos, Brasil, China, Chipre, Hong Kong, México, Arábia Saudita e Grã-Bretanha. No Brasil há mais de 20 anos, a rede nacional já conta com 17 unidades abertas e em plena expansão, já que até o mês de abril estão previstas mais cinco inaugurações, em diferentes cidades. Todas as unidades atuam com missão de trabalhar com pessoas para planejar, produzir e gerenciar suas comunicações visuais, ajudando os clientes a atingir seus objetivos de forma mais eficaz e com confiança.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira