Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

23/01/2010 - 07:27

AmBev investe R$ 20,3 milhões em projetos ambientais

A AmBev vai investir R$ 20,3 milhões este ano em projetos ambientais. Uma das principais novidades em 2010 é a parceria com a Water Footprint Network - uma rede formada por empresas, ONGs e membros das Nações Unidas para fornecer à indústria padrões mais fidedignos de calcular a pegada hídrica. A companhia vai monitorar quanto de água é gasto de ponta a ponta de sua cadeia produtiva: desde a produção de cevada até o ponto de venda. Além deste projeto, a AmBev também vai reduzir ainda mais a emissão de CO2 na atmosfera, ampliando a utilização de biomassa e biogás em suas unidades fabris.

A AmBev, por meio do Sistema de Gestão Ambiental (SGA), implantado pela companhia há mais de 17 anos, vem conseguindo reduzir ano a ano o impacto de sua atuação no meio ambiente. Com o SGA, todas as unidades têm metas para diminuir a necessidade de captação de água, reduzir o consumo de energia, aumentar o índice de reciclagem dos resíduos e diminuir a emissão de poluentes.

Perfil da AmBev - Ser a "Melhor Empresa de Bebidas do Mundo em um Mundo Melhor". Esta é a missão da AmBev, empresa de capital aberto, sediada em São Paulo, no Brasil, com operações em 14 países das Américas (Argentina, Brasil, Bolívia, Canadá, Chile, El Salvador, Equador, Guatemala, Nicarágua, Paraguai, Peru, República Dominicana, Uruguai e Venezuela). Dona de um portfólio de "estrelas" como Antarctica, Brahma, Bohemia, Skol, Original, Stella Artois; os refrigerantes Guaraná Antarctica, Soda, Pepsi e Sukita, além das inovações H2OH! e Guarah!, a AmBev é líder no ranking das cervejarias na América Latina.

Reconhecida como uma das melhores empresas para se trabalhar, a AmBev tem em seus 39 mil funcionários - 23 mil só no Brasil - sua maior fortaleza. Por isso, investe continuamente no desenvolvimento e sucesso de sua Gente, que é incentivada a se sentir dona da companhia e pensar grande. Pioneira, desenvolve o Programa AmBev de Consumo Responsável há sete anos, fazendo campanhas de conscientização sobre o uso indevido do álcool, norteadas pelas premissas da Organização Mundial da Saúde (OMS).

Sua reconhecida excelência em gestão gera retorno aos seus acionistas e garante atuação sustentável. Em 2008, atingiu volume de vendas de 146,9 milhões de hectolitros de bebidas e receita líquida de R$ 20,9 bilhões. No mesmo ano, destinou R$ 206 milhões para ações socioambientais. Entre os principais resultados estão: sete unidades fabris já operam com geração de energia por meio de biomassa e redução de 23% no consumo de água nos últimos seis anos. Uma prova de que é possível aliar crescimento à sustentabilidade.| MaxPR

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira