Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

23/03/2010 - 10:44

Ronda Ecológica integra segurança e preservação do meio ambiente

Vigilantes utilizam Segway e Ecobike para fazer rondas sem emitir gases poluentes.

Com as frequentes discussões sobre problemas como o aquecimento global, a preocupação com a preservação do meio ambiente aumenta cada vez mais. Todos, tanto no âmbito governamental quanto no privado, estudam medidas que possam solucionar estes problemas e evitar futuras catástrofes. Ações para preservar o meio ambiente se tornaram parte da política da maioria das empresas brasileiras. Se adequando a esta realidade mundial, a Graber, empresa de segurança patrimonial, adotou em seu case de serviços a Ronda Ecológica.

Na Ronda Ecológica, o vigilante se locomove por meio do Segway ou da EcoBike, veículos elétricos e não-poluentes. Por não utilizarem combustíveis fósseis, estes equipamentos não emitem odores ou ruídos indesejados, ao contrário dos veículos motorizados usados nas rondas tradicionais. “Os veículos elétricos da Ronda Ecológica têm um ótimo desempenho e não deixam a desejar em relação aos outros equipamentos. Além disso, ainda têm a vantagem de preservar o meio ambiente”, afirma Luciano Caruso, gerente de marketing da Graber.

A EcoBike é uma bicicleta movimentada por pedais e motor elétrico, que agiliza e melhora a qualidade da ronda. O vigilante ainda pode agregar ao veículo uma câmera móvel e enviar imagens de sua ronda para uma central de monitoramento. Igualmente ecológico, o Segway é ideal para shoppings, parques e grandes empresas. Trata-se de um equipamento que leva um usuário em pé sobre uma platarforma com duas rodas. Os movimentos são controlados pelo corpo do piloto, por meio de um sistema operacional composto por sensores e giroscópios instalados na base onde se apoiam os pés.

Segundo a Graber, desde que foi lançada, a Ronda Ecológica alcançou enorme sucesso. A ideia é utilizar o Segway e a EcoBike na prevenção de ocorrências, mas em uma emergência podem ser usados em perseguições. De acordo com Luciano, a eficácia do serviço começa na simples presença dos veículos.“A utilização por si só do aparelho já contribui para inibir a ação dos bandidos”, diz.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira