Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

24/03/2010 - 08:18

“Hora do Planeta” ganha apoio dos shoppings pelo segundo ano consecutivo

Fachadas, alas de corredores e sites ficarão apagados durante uma hora

Neste sábado, 27 de março, entre 20h30 e 21h30 (hora de Brasília), o Brasil participa oficialmente da Hora do Planeta. Oito shoppings do grupo Ancar Ivanhoe — sendo 4 deles no Rio de Janeiro —, pelo segundo ano consecutivo, apoiarão o movimento e apagarão suas fachadas durante uma hora, entre outras ações especiais.

O Botafogo Praia Shopping, na zona sul carioca, além de apagar sua fachada (2.500m²) e letreiros, fará promoções para incentivar quem quiser participar do movimento. A mobilização em prol da Hora do Planeta no Botafogo Praia Shopping começou uma semana antes, através de ações digitais em seu site (www.botafogopraiashopping.com.br) e twitter [www.twitter.com/botafogopraia)] “Em uma hora, economizaremos 36.000 w. Como o consumo diário de uma casa média é de 12.000 W, a contribuição do shopping seria suficiente para iluminar uma casa por 3 dias”, explica Sandra Lima, gerente de marketing do shopping.

O Rio Design Barra e Rio Design Leblon também apagarão suas fachadas. No Rio Design Barra, as luzes do 3º piso serão diminuídas durante o movimento global. Para a Daniela Paladini, superintendente dos shoppings Rio Design, “as pessoas precisam de incentivo, e a grandes empresas estão se mobilizando para estimular a sociedade. Para se ter uma idéia, a energia economizada pelo Design Barra – 8.400 W, poderia abastecer sete casas, por uma hora. Se cada um fizer sua parte, todo mundo sai ganhando”, declara.

Ainda no Rio de Janeiro, no Shopping Nova América, além do apagamento parcial das luzes da Rua do Rio (área de gastronomia), a fachada em toda a sua extensão (1.200m de extensão),incluindo backlight e frontlight), ficará apagada.

“As ações respeitam normas operacionais e de segurança, a fim de manter o bom funcionamento e a tranquilidade dos consumidores dos shoppings envolvidos no movimento”, explica Mariana Carvalho, diretora de marketing do grupo.

A Hora do Planeta começou em 2007, apenas em Sidney, na Austrália. Em 2008, 371 cidades participaram. No ano passado, quando o Brasil participou pela primeira vez, o movimento superou todas as expectativas. Centenas de milhões de pessoas em mais de 4 mil cidades de 88 países apagaram as luzes. Monumentos e locais simbólicos, como a Torre Eiffel, o Coliseu e a Times Square, além do Cristo Redentor, o Congresso Nacional e outros ficaram uma hora no escuro.

Em outras regiões- Pelo segundo ano, o Conjunto Nacional, em Brasília, também participará da “Hora do Planeta” e deixará sua tradicional fachada apagada por 1h. Além disso, o site do empreendimento também ficará desativado pelo mesmo tempo, apresentando uma animação da fachada escurecendo e um cronômetro. “Mais que a adesão a este movimento, nossa ação promove a reflexão que a sustentabilidade do planeta depende de todas as empresas e clientes”, ressalta o gerente de Marketing, João Marcos Mesquita.

Em Cuiabá, no Pantanal Shopping, das 20h30 às 21h30 (horário local), serão apagadas as luzes da fachada da entrada principal, juntamente com todos os letreiros; as clarabóias próximas às lojas Americanas e Avenida; e algumas luzes ao longo dos corredores do shopping. Ao acessar o site do Pantanal Shopping, o cliente também terá a opção de “apagar a luz”.

O CenterVale Shopping, em São José dos Campos (SP), também apagará as luzes da fachada e dos totens voltados para a rodovia (Dutra), além de reduzir o ar-condicionado em 50% e apagar as luzes da Ala Gourmet — que será iluminada por velas durante uma hora.

A região Nordeste também estará representada neste movimento. O Natal Shopping apagará 68,5% da fachada, isto é, 52 das 76 lâmpadas de 400w serão desligadas durante os 60 minutos.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira