Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

25/03/2010 - 10:08

Shopping Metrópole promove medidas voltadas à redução do consumo de água

Em 22 de março, empreendimento comemorou o Dia da Água.

O Shopping Metrópole, localizado em São Bernardo do Campo, investe em diversas ações direcionadas à redução do consumo de água no empreendimento. Em 22 de março, Dia Mundial da Água, o shopping comemora o resultado de suas iniciativas, que já possibilitaram uma redução de 5% no consumo nos últimos três anos. A meta para 2012 é reduzir o gasto diário de água por visitante para apenas 4 litros e, em 2020, para 3 litros.

Entre as medidas já implementadas no Shopping Metrópole, está a instalação de vasos sanitários e válvulas hidras de apenas 6 litros, torneiras temporizadoras e com sensores de presença, redutores de vazão nas torneiras, mictórios com válvulas temporizadoras e com sensores de presença. Em 2009, o empreendimento iniciou a instalação de mictórios sem água, que já reduzem, em média, 16m³ por mês no consumo total do shopping. Os mictórios são produzidos com materiais recicláveis como policarbonato e polipropileno, e não utilizam produtos químicos nem energia.

O Shopping Metrópole promoveu ainda, auditorias para verificar a eficiência do consumo de água. A partir dessa análise, em 2010 o empreendimento estudará a implementação de atividades diferenciadas ou novas tecnologias.

Além de equipamentos e programas especiais, o shopping investe em treinamentos e campanhas de conscientização, envolvendo lojistas, colaboradores e prestadores de serviço. Entre as campanhas está a de recolhimento de óleo de cozinha, em que os colaboradores são estimulados a levar o material ao shopping para ser encaminhado à reciclagem. O Metrópole foi o primeiro shopping do Grande ABC a obter a certificação ISO 14001, um aval de institutos internacionais concedido às empresas que adotam rigorosos princípios de gestão ambiental.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira