Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

25/03/2010 - 10:08

The Economist, Universidade de Columbia e Ericsson discutem questões sobre clima, pobreza e economia do planeta

State of the Planet 2010 usa mobilidade e internet para sensibilizar o mundo sobre desafios para os próximos anos, autoridades e grandes líderes se unem em Pequim, Nova Deli, Londres e Nova York para comandar encontro global.

O mundo todo estará ligado pela internet no dia 25 de março (quinta-feira), para um debate sobre os desafios individuais e de cada país no mundo para enfrentar problemas críticos do Planeta como mudança climática, pobreza e reposicionamento econômico.

O State of the Planet 2010, comandado a partir de Nova York, incentiva que toda a população mundial ouça, participe e questione junto com importantes líderes das esferas política, acadêmica e empresarial, além de jornalistas do mundo todo. Os pontos de concentração dos debatedores serão em Pequim, Londres, Nairobi e Nova Deli, sob moderação de Nova York.

Além da Ericsson (NASDAQ:ERIC), representada pelo CEO Hans Vestberg, os outros dois anfitriões do evento são o The Earth Institute da Universidade de Columbia em Nova York, comandado por seu diretor Jeffrey Sachs, e a revista The Economist, representada pelo editor Matthew Bishop. Juntas, as três instituições irão comandar apresentações e discursos de grandes nomes do mundo todo.

São quatro os desafios do State of The Planet 2010: para as alterações climáticas a proposta do evento é tentar buscar um acordo entre os países para o cumprimento das metas. O segundo tema remete à pobreza e à necessidade de reforçar e acelerar as ações definidas pelas Metas de Desenvolvimento do Milênio para a redução da pobreza. Todo o planeta trabalha para que o objetivo seja atingido até 2015 e, embora muitos países já possuam ações efetivas neste sentido, outros ainda demonstram sua fragilidade, como o Hatiti, recentemente atingido por um terremoto.

Já o terceiro remete a recuperação econômica após a grande crise financeira, com a proposta de realização de um debate sobre como devemos iniciar o resgate: por meios tradicionais de negócios ou utilizando a sustentabilidade como base. Sistemas internacionais são o foco do quarto e último ponto do encontro que propõe a criação de uma rede mundial de auxílio e interação entre os países, preparando-os para que sistemas internacionais possam ser acionados em questões críticas como as catástrofes.

A discussão é internacional e liberada para todos. Qualquer pessoa, em qualquer lugar do mundo, poderá participar e ter acesso a documentos, apresentações e palestras. [ www.stateoftheplanet.org | www.ericsson.com/broadcast_room ].

A Ericsson é a líder mundial no fornecimento de tecnologia e serviços para operadoras de telecomunicações. Liderando o mercado de tecnologias móveis em 2G, 3G, 4G e serviços gerenciados, a Ericsson fornece serviços de comunicação e gestão de redes, atendendo às necessidades de mais de 2 bilhões de usuários. O portfólio da empresa engloba infraestrutura para redes fixas e móveis, serviços de telecomunicação, além de soluções multimídia e banda larga para operadoras, empresas e desenvolvedores. As joint ventures Sony Ericsson e ST-Ericsson oferecem ao consumidor os terminais móveis com os recursos mais avançados do mercado.

A Ericsson torna realidade a sua visão de ‘comunicação para todos’ por meio de inovação, tecnologia e modelos de negócios sustentáveis. Presente em 175 países, a Ericsson emprega mais de 80 mil pessoas e gerou receitas de US$ 27,1 bilhões (SEK 206.5 bilhões) em 2009. Estabelecida em 1876 e sediada em Estocolmo, Suécia, a Ericsson é listada nas bolsas OMX Nordic Exchange Stockholm e NASDAQ New York. [ www.ericsson.com.br | www.twitter.com/ericssonbrasil].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira