Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

04/05/2010 - 08:20

Produtos Mizumo têm nova capacidade de tratamento


As estações compactas de tratamento de esgoto Mizumo Plus e Tower tiveram suas capacidades de tratamento de esgoto ampliadas. As soluções são indicadas para empreendimentos preocupados com a preservação e o reúso de água.

A Mizumo - uma unidade de negócios do Grupo Jacto e referência nacional em soluções compactas para tratamento de esgoto sanitário - anuncia novidades para as estações compactas Mizumo Plus e Tower: ambas tiveram suas capacidades de tratamento de esgoto diária ampliadas.

Com esta reengenharia, a linha Plus, que é indicada para grandes estabelecimentos comerciais, industriais, entre outros empreendimentos, passa a atender vazões entre 25,0 m³ (25.000 litros/dia) e 600,0 m³ (600.000 litros/dia) por módulo, atendendo uma população de até 6.000 usuários. A área necessária para a implantação deste sistema varia entre 60,0 m² e 400,0 m².

A versão Tower, ideal para tratamento de esgoto sanitário de grandes estabelecimentos comerciais, industriais, conjuntos e condomínios habitacionais e outros empreendimentos, tem uma capacidade de tratamento que atende a vazões diárias de 30,0 m³ (30.000 litros/dia) a 800,0 m³ (800.000 litros/dia) por módulo, o que representa, em média, 8.200 usuários. A área necessária para a implantação deste sistema varia entre 38,5 m² e 290,0 m².

Nas duas linhas, os tanques possuem 2,5 m e 3,2 m de diâmetro e são fabricados de PRFV (plástico reforçado com fibra de vidro), o que confere resistência e alta proteção química. A implantação da versão Plus pode ser feita tanto acima do nível do solo como enterrada. Já a Tower é exemplo do pioneirismo da Mizumo: a empresa foi a primeira no país a ter em linha de produção uma estação compacta de tratamento de esgoto no formato vertical.

De acordo com Giovani Toledo, Gestor da Unidade de Negócios Mizumo, as estações compactas que contribuem para o reúso de água tem se tornado prioridade nos empreendimentos. "A sociedade tem cobrado das empresas ações mais transparentes e posturas empresariais que harmonizam o desenvolvimento econômico e a conservação ambiental. As estações compactas da Mizumo atendem a este propósito e são sugeridas conforme as características e necessidades de cada aplicação. Esta personalização possibilita a redução de custos com recursos hídricos e o reúso da água tratada para fins não potáveis", informa Toledo.

Investimentos compensados em torno de 12 meses - Os sistemas compactos de tratamento de esgoto sanitário da Mizumo atendem as normas da ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas), as exigências do Conselho Nacional do Meio Ambiente (Conama), órgão ligado ao Ministério do Meio Ambiente, bem como as recomendações da Certificação ISO 14.000.

Os investimentos com a instalação de uma solução da Mizumo podem ser compensados em torno de um ano, para empreendimentos localizados em regiões metropolitanas, e a empresa disponibiliza várias formas de pagamento. O caráter modular permite adequar o sistema às necessidades individuais e, além de suporte técnico, a empresa oferece garantia aos equipamentos e Garantia de Performance, ou seja, as soluções têm eficiência assegurada acima de 90% de remoção de DBO (Demanda Bioquímica de Oxigênio) no tratamento biológico do esgoto, o que se traduz em água tratada com possibilidade de reúso para fins não potáveis ou retorno sem riscos à natureza. [ [email protected] | www.mizumo.com.br]

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira