Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

04/05/2010 - 08:20

Consciência ambiental chega ao setor de eventos

Madeira de reflorestamento ganha espaço na criação e montagem de cenografias e estande.s

A utilização de madeira certificada de reflorestamento chegou ao setor de eventos e veio para ficar. Como esse ano a previsão é de aumento no número de feiras, convenções e exposições, essa é uma boa notícia. A M Checon, empresa especializada em cenografia e montagem de estandes que mais cresce no ramo é um exemplo dessa preocupação ambiental. Com uma previsão de crescer 30% este ano, ela utiliza 70% de todo o material que consome com madeira certificada. “Começamos há três anos durante um evento do Wall Mart e desde então temos adotado de maneira crescente seu uso em nossos projetos”, afirma Marcelo Checon, presidente da M Checon.

A empresa, que em cinco anos de vida já tem um faturamento de R$ 18 milhões, investe R$ 2 milhões por ano na compra desse tipo de material. Depois de reutilizada por algumas vezes na criação de cenografia e estandes para grandes eventos, a madeira é toda doada para a Escola de Samba Pérola Negra e para a empresa Eucatex, que utiliza para fazer carpete de madeira. “Seria burrice não se preocupar com isso. Afinal, dependemos 100% dela para o nosso trabalho”, diz Checon.

M Checon cresce na trilha do mercado de feiras, convenções e eventos - O setor de feiras de negócios deverá movimentar este ano cerca de 3,5 bilhões de reais para realizar as 152 feiras previstas em todo o Brasil; 81 apenas em São Paulo, segundo dados da União Brasileira de Promotores de Feiras (Ubrafe). Que esse é um mercado em expansão ninguém duvida e a prova disso é a M Checon Cenografia, empresa especializada em cenografia e montagem de estandes que nasceu em 2005 com cinco funcionários e em apenas cinco anos conta com 100 funcionários, gera 500 empregos indiretos, e tem um faturamento de 18 milhões de reais.

De acordo com Denise Bedinelli, diretora de Planejamento e Atendimento da M Checon Cenografia, o aquecimento do mercado com a recuperação da economia deverá gerar crescimento da empresa de 30%. “Isso sendo bem conservadora”, afirma Denise. Segundo ela, a M Checon passou ilesa pela crise financeira de 2008 e 2009 e conseguiu crescer 10% no ano passado. “2009 foi um ótimo ano para nós e este será ainda melhor.”

A M Checon Cenografia está por trás das estruturas que possibilitaram as convenções da Ford, Bayer, Philips, Santander e dos elegantes e exclusivos estandes em feiras, como o da Lorenzetti, da Oracle, Itautec, SAP e Microsoft, além de toda a estrutura do Nokia Trends e do Planeta Terra e de eventos internacionais para a Embraer, Boticário e Mercedes-Benz. “Muitas dessas empresas chegaram a nós, por indicação de clientes satisfeitos com o nosso trabalho ou simplesmente porque gostaram do que viram nesses inúmeros eventos e feiras que já participamos”, conta Marcelo Checon, presidente da M Checon Cenografia.

Entre os principais parceiros da M Checon estão as promotoras de eventos B Ferraz, Momentum, Stap, Av Produções e Batuque Promo.

A M Checon ocupa uma área de 8 mil metros quadrados de área, em Osasco, na Grande São Paulo, onde todos seus projetos são concebidos e montados no próprio galpão da empresa. “Essa montagem nos dá a oportunidade de fazer alguma adaptação se necessária, reduzindo qualquer possibilidade de erro antes da montagem definitiva”, explica Checon.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira