Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

05/06/2007 - 09:36

SH investe em equipamentos e procedimentos para preservação do meio ambiente

Harmonizar competitividade e respeito ao meio ambiente. Com essa filosofia a SH está realizando diversos investimentos na implantação de procedimentos ecologicamente corretos. Estudos recentes apontam que o setor da construção civil é responsável por 45% de todo impacto ambiental em nosso planeta. Para a diretora comercial, Maria Alice Moreira, já existe um movimento setorial para reverter a situação, e a SH tem colaborado com este esforço. “Orgulhamo-nos em comercializar equipamentos que substituem o uso da madeira na construção civil, mas queremos fazer mais. Queremos disseminar essa preocupação com o futuro entre nossos clientes e colaboradores. Cuidarmos do meio ambiente não é só uma preocupação, é uma obrigação”, explica Maria Alice.

No setor de manutenção de equipamentos, a empresa está investindo R$ 200 mil na aquisição de hidrojateadoras que utilizam água de reuso. A nova máquina foi instalada num galpão estruturado para que toda a água utilizada na operação seja armazenada em tanques que ficam no subsolo. São três grandes recipientes que acumulam o volume de um dia inteiro de trabalho, onde são retiradas todas as impurezas por um sistema de decantação e de filtros. O ciclo é diário e tem a capacidade de 500 litros de água. “Além das vantagens ambientais, a hidrojateadora permitiu ganhos de 40% na produtividade e melhor desempenho na manutenção”, ressalta Daniel Goldring, diretor de Operações da SH.

Recentemente a SH estabeleceu sua política formal de responsabilidade social e de preservação do meio ambiente, que inclui ações e campanhas de conscientização com seus colaboradores e clientes. As 8 unidades da empresa estão participando de uma campanha para reduzir o consumo de água e de energia em 10% nos próximos três meses (junho, julho e agosto). O prêmio será um passeio ecológico que será organizado em agosto. De acordo com a Coordenadora Administrativa da SH, Danielly Corrêa, a preocupação está muito além da redução dos custos ou da premiação. “O objetivo é mostrar que todos podem fazer o mesmo em suas residências e só com o empenho é possível ajudar o planeta”, explica Danielly.

A SH criou também para seus clientes, um guia rápido com ações simples para serem adotadas dentro do canteiro de obra pelas construtoras; São elas:

Eficiência energética: Os empreendimentos devem ter baixo consumo de energia - com automação, lâmpadas mais econômicas e uso da iluminação natural. Também é aconselhado o uso de energia de fontes renováveis (biomassa, sol, vento). Água: O uso deve ser racional, com combate ao desperdício. Podem ser usados sistemas de captação da água da chuva e reuso. Usam-se válvulas de descarga econômicas e torneiras com sensores.

Madeira: A madeira pode ser trocada por alternativas ecologicamente corretas como compensados de madeira reflorestada, OSB e fôrmas e escoramentos metálicos. Materiais e acabamentos: Atenção para o uso de materiais reciclados e de origem ambientalmente correta. Já há no mercado tijolos reciclados, tintas não-petroquímicas, entre outros. Desperdício zero: Mantenha o canteiro de obras sempre limpo e arrumado, e conscientize seus funcionários a só jogar fora o material que realmente não possa ser reutilizado ou reciclado.

Perfil da SH - Fundada em 1969, a SH é líder de mercado no fornecimento de fôrmas, andaimes e escoramentos metálicos no Brasil. Essa liderança foi conquistada por meio dos constantes investimentos da empresa em ferramentas que permitem aos clientes o aproveitamento máximo das soluções técnicas e na informatização dos sistemas de relacionamento com o cliente. Hoje, é a única empresa do segmento com um sistema de logística que planeja e controla o fluxo e armazenagem dos equipamentos, reduzindo significativamente o tempo requerido para o atendimento, e a oferecer aos seus clientes um serviço de consulta ao contrato via internet – o SH on-line, o que oferece confiabilidade e segurança aos contratantes dos seus equipamentos.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira