Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

22/05/2010 - 09:54

Reputation Institute realiza conferência com foco em sustentabilidade

A1 4ª Conferência sobre Reputação Corporativa, Marca, Identidade e Competitividade, realizada pelo Reputation Institute, empresa de assessoria e pesquisa com sede em Nova York, terminou no dia 21 de maio (sexta-feira), no Rio de Janeiro.. É a primeira vez que o evento é realizado na América Lati. É a primeira vez que o evento é realizado na América Latina.

Com patrocínio da Petrobras, a conferência promove, sob o tema O Imperativo da Sustentabilidade: um Papel Estratégico para a Gestão da Reputação, uma série de debates e palestras sobre a importância crescente das expectativas da sociedade em relação à conduta de empresas e organizações relacionada à sustentabilidade.

Nesta manhã, o Gerente de Imagem Corporativa e Marcas da Petrobras, Eduardo Felberg, participou do painel Marcas de Sucesso e suas Estratégias para Reputação e Sustentabilidade. Felberg falou sobre o desafio de conciliar a produção de energia com a proteção da biodiversidade e do meio ambiente. “Enquanto as outras empresas do setor de petróleo estão vivendo um momento de produção estável, a Petrobras está prestes a dobrar sua produção com o pré-sal”, destacou.

Felberg também falou sobre as ações da Companhia relacionadas à proteção do meio ambiente e sustentabilidade e sobre a reputação da Petrobras no Brasil. “Temos a marca mais valiosa do país, segundo pesquisa realizada este ano pela consultoria BrandAnalytics e pelo instituto Millward Brown, e vamos continuar trabalhando para manter essa reputação. Nosso compromisso é fazer melhor o que já fazemos”, finalizou.

Na última quarta-feira (19/05), o presidente da Petrobras Distribuidora, José Lima de Andrade Neto, participou do primeiro painel do evento com o tema O Triple Bottom Line da Sustentabilidade – a Experiência de Empresas Brasileiras na Gestão Sustentável dos Pilares Financeiro, Social e Ambiental.

Hoje ainda serão entregues os prêmios Reputation Institute 2010 Global Pulse Award – para a empresa número um em reputação no mundo, segundo pesquisa realizada em 32 países com as maiores empresas do mundo – e o Reputation Institute Best Scholar 2010 – reconhecimento a acadêmicos que tenham contribuído de forma significativa para estudos na área, com foco em sustentabilidade.

Mais respeitada – Em 2009, pesquisa do Reputation Institute apontou a Petrobras como a quarta empresa mais respeitada do mundo, à frente de corporações como Fedex, Google, Microsoft, 3M, Honda, Philips, General Electric e Walt Disney Co. O ranking relacionava 200 grandes empresas do mundo e foi resultado de uma pesquisa realizada desde 2006. Para elaborar a lista, o Reputation Institute realizou 75 mil avaliações, de janeiro a março de 2009, em 32 países. Na pesquisa realizada no Brasil, também pelo instituto norte-americano, a Petrobras liderou o ranking de empresa mais respeitada do país.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira