Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

12/06/2007 - 07:31

Bradesco e Biosistemas lançam leasing para saneamento

Empresas e condomínios poderão implantar estações de tratamento de água e esgoto por meio do sistema.

O Bradesco e a Biosistemas, empresa especializada em tecnologia para tratamento de águas e efluentes líquidos, anunciam parceria que tem como objetivo facilitar o acesso a novas tecnologias de saneamento básico. Trata-se do lançamento de uma de uma linha especial de leasing, por meio do qual pessoas físicas e jurídicas poderão implantar estações de tratamento de água (ETA) e esgoto (ETE) em empresas, condomínios ou quaisquer outros locais que apresentem esta necessidade.

O lançamento amplia o leque de produtos de crédito do Bradesco focados em sustentabilidade e meio ambiente. “Esta linha de leasing tem a vantagem de contribuir para preservação dos recursos naturais, neste caso a água, e ainda proporcionar ao cliente uma efetiva economia no valor de sua conta de água e esgoto”, ressalta o diretor departamental do Banco, Josué Augusto Pancini.

“Esperamos ter um aumento expressivo de implantações este ano por conta desta parceria”, revela Livio Salles, diretor executivo da Biosistemas. De acordo com ele, as ETAs e ETEs particulares são uma alternativa viável e sustentável para a resolução de diversos problemas, como falta e baixa potabilidade de água, altos custos com serviço de fornecimento do insumo e taxas de esgoto, entre outros.

“Com a elevação das tarifas de água e esgoto cobradas pelos estados, este serviço passou a ser uma questão econômica para as indústrias, além de ambiental. As organizações podem ter uma estação própria para o tratamento e também para a reutilização da água, mecanismo que pode reduzir em até 70% o consumo deste insumo em uma indústria”, exemplifica Salles.

Condomínios residenciais e comerciais, inclusive shoppings centers, que demandam um grande volume de água também podem se beneficiar com ETAs e ETEs próprias. Os gastos com água e esgoto são hoje o terceiro maior custo nos condomínios, somente menores que os gastos com pessoal e energia elétrica. De acordo com Salles, o tratamento e o reuso da água podem gerar uma economia superior a 25% nas contas destes locais.

A água reutilizada pode ser destinada à limpeza, abastecimento de descargas sanitárias, irrigação de jardins, ar condicionado, entre outros fins. “Com as tecnologias atuais, não é necessário que se tenha disponível grandes áreas para implantar o sistema, já que as estações de tratamento podem ser compactas e até subterrâneas”, afirma o diretor da Biosistemas.

Como funciona - A empresa ou condomínio assina um contrato com o Bradesco, que financia a implantação da ETA ou ETE pela Biosistemas. Mediante o pagamento deste contrato, durante um prazo de até 60 meses, podendo ter carência de até 12 meses e juros reduzidos, o contratante usufrui a estrutura. Ao término do período do acordo, a empresa ou condomínio torna-se proprietário da ETE ou ETA.

Perfil da Biosistemas - A Biosistemas é uma empresa paulista especializada em tecnologia para tratamento de águas e efluentes líquidos industriais e urbanos. Entre as soluções desenvolvidas pela Biosistemas estão: Ultrafiltração e Osmose Reversa (para produção de água Ultra-Pura), Anaeróbia de alta eficiência (para a despoluição de efluentes orgânicos) e estações de tratamento de esgotos compactas, além de tecnologias específicas direcionadas para cada tipo de atividade produtiva. A empresa atende todos os setores produtivos, entre eles: químico e petroquímico, papel e celulose, petróleo, bebidas, alimentos, sucro-alcooleiras, produção de energia (termoelétricas), abastecimento municipal, tratamento de esgotos municipais, automobilísticas, metalúrgicas e siderurgia. Entre os clientes da Biosistemas estão: Ambev, Coca-Cola, Kaiser, Cosipa, Petrobrás, Vicunha, Alphaville e Prefeitura de Paraty. | Site: www.biosistemas.com.br

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira