Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

15/06/2010 - 11:19

Investimentos da Cedae contribuem para despoluir Baía de Guanabara

Intervenções no sistema de esgotamento englobam quatro municípios Baixada Fluminense, num total de 670 mil habitantes.

As obras de complementação do tronco coletor de esgotos para a Estação de Tratamento de Sarapuí beneficiam diretamente quatro municípios da Baixada Fluminense, foram iniciadas na manhã do dia 10 de junho (quinta-feira), no Bairro Gláucia, Belford Roxo, cujo saneamento é fundamental para a despoluição da Baía de Guanabara e para atender aos compromissos firmados junto ao Comitê Olímpico Internacional (COI) para a realização dos Jogos Olímpicos de 2016. A unidade tem capacidade para tratar 1.500 litros de esgoto por segundo.

- A obra deverá ser concluída em 12 meses. A Cedae vai transportar o esgoto produzido nos municípios de Belford Roxo, São João de Meriti, Mesquita e Nilópolis para a Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) de Sarapuí onde terá o tratamento adequado – detalhou o presidente da Cedae, Wagner Victer, durante o evento.

Construída no passado, a ETE Sarapuí estava paralisada desde 2000 por falta de um sistema coletor para trazer o esgoto à unidade com capacidade para tratamento secundário de 1.500 litros de esgoto por segundo. Na construção será utilizado método não destrutivo do solo.

O assentamento de tronco coletor para ETE Sarapuí terá dois metros de diâmetro e 6.155 metros de extensão. Com investimento de R$ 30 milhões, do Governo do Estado, o empreendimento atende a uma antiga reivindicação dos moradores da Baixada Fluminense. Também estiveram presentes ao evento, entre outros, o prefeito de Belford Roxo, Alcides Rolim; a secretária de Educação, Tereza Porto; e o presidente do DER-RJ, Henrique Ribeiro. [* Mais detalhes e utilidade pública no Canal Fator Pública. Clique no banner da Cedae].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira