Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

15/07/2010 - 08:05

Henkel realiza conferência de especialistas internacionais de sustentabilidade

Encontro reuniu profissionais da indústria, ciências e política para um intercâmbio em torno do tema “A sustentabilidade é uma empresa global”.

São Paulo – De 30 de junho a 2 de julho, o Conselho de Curadores para a Sustentabilidade da Universidade Estadual do Arizona (ASU), nos EUA, reuniu-se com especialistas internacionais da indústria, como a Henkel, além das áreas de ciências e política para uma conferência e um intercâmbio de opiniões, conhecimento e experiência. Os assuntos discutidos incluíram desde o papel das empresas multinacionais e programas políticos até a ciência da sustentabilidade na educação superior.

"É um prazer receber tantos especialistas internacionais de empresas, da indústria e da economia, bem como das ciências e política aqui hoje”, disse o CEO da Henkel, Kasper Rorsted, em seu discurso de abertura para os participantes. Os especialistas se reuniram com o patrocínio do Instituto Global de Sustentabilidade para uma conferência de três dias sob o tema "A sustentabilidade é uma empresa global". Aproveitando o tema da conferência, Rorsted comentou que: "A população mundial está crescendo, o padrão de vida médio está aumentando, assim como o consumo. Por isso, temos que promover o consumo sustentável em todo o mundo e estamos muito contentes em ter essa oportunidade única para discutir e trocar exemplos de melhores práticas com as várias disciplinas e regiões representadas neste evento".

Por ser uma empresa com décadas de experiência no domínio da sustentabilidade, a Henkel tem tido contato profissional próximo com cientistas e acadêmicos da Universidade Estadual do Arizona há vários anos. No foco dessa parceria colaborativa está a preparação das chamadas avaliações de ciclo de vida. Elas determinam os impactos ambientais dos produtos ao longo do seu ciclo de vida. Brad Casper, Presidente e CEO da Henkel Consumer Goods Inc. na América do Norte, apoia o trabalho do Instituto Global de Sustentabilidade, como membro-fundador do projeto Consórcio de Sustentabilidade. A Henkel também fornece amplas informações sobre sustentabilidade e responsabilidade social corporativa, e todos os rankings e classificações relevantes em seu website com www.henkel/com/sustainability.

Entre os convidados estavam o Presidente da Universidade Estadual do Arizona, Michael Crow, importantes figuras empresariais dos EUA e membros do Conselho de Curadores para Sustentabilidade da ASU, Julie Ann Wrigley, Wrigley Investments LLC e S. Robson Walton, Chairman do Conselho do Wal-Mart, além de Karl Falkenberg, Diretor-Geral de Meio Ambiente da Comissão Europeia, e o Professor Masaru Yarime, especialista em questões de sustentabilidade da Universidade de Tóquio. A agenda incluiu a discussão do papel e das obrigações de corporações multinacionais no domínio da sustentabilidade, a apresentação de programas políticos formulados pela União Européia e os relatórios sobre ciência da sustentabilidade no ensino superior.

Todas as iniciativas de sustentabilidade da Universidade Estadual do Arizona estão sob a tutela do Instituto Global de Sustentabilidade. A ASU é a primeira universidade dos EUA a oferecer bacharelado, mestrado e doutorado interdisciplinar tendo a sustentabilidade como uma matéria acadêmica. O currículo contempla módulos das áreas de ecologia, economia e ciências sociais.

O Instituto Global de Sustentabilidade é o centro das iniciativas de sustentabilidade da ASU e trabalha em pesquisas, educação e práticas de negócios para um mundo em urbanização. Sua Escola de Sustentabilidade, a primeira de seu tipo nos EUA, oferece programas de formação transdisciplinar que desenvolvem soluções práticas para desafios ambientais, econômicos e sociais. Para mais informações, visite o Instituto Global de Sustentabilidade em http://sustentabilidade .asu.edu.

Perfil- A Henkel tem o compromisso de fazer a vida das pessoas melhor, mais fácil e mais bonita por mais de 130 anos. A Henkel é uma das 500 maiores empresas do mundo de acordo com a revista norte-americana Fortune, e oferece marcas fortes e tecnologias em três áreas de competência: Detergentes, Cosméticos e Tecnologias em Adesivos. Todos os dias, os cerca de 50.000 funcionários no mundo estão dedicados a cumprir o slogan corporativo da Henkel “Uma marca amiga” (A Brand Like a Friend). Em 2009, a Henkel gerou vendas de 13,573 bilhões de euros e resultado operacional (EBIT ajustado) de 1,364 bilhões de euros.

No Brasil desde 1955, a Henkel opera nos segmentos de Adesivos, Selantes e Tratamento de Superfícies, além de Cosmética Capilar Profissional, com marcas consagradas como Super Bonder, Pritt, Tenaz, Durepoxi, Cascola, Cascorez, Sista Flexite, Loctite, Acheson, Liofol, Bonderite e Schwarzkopf Professional, entre outras. Em 2009, a Henkel Brasil teve um faturamento de aproximadamente 840 milhões de reais (cerca de 303 milhões de euros). [www.henkel.com.br ].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira