Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

20/07/2010 - 09:34

A PUMA® e o programa para o meio ambiente das nações unidas anunciam os beneficiários das doações do “Play for Life”

Renda da Campanha “Play for Life” para Financiar os Programas de Preservação na África em Apoio ao Ano Internacional da Biodiversidade.

No último dia 16 a PUMA® e o Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (PNUMA) anunciaram três grandes programas de preservação na África como beneficiários da campanha do “Play For Life”, uma parceria inspirada na Copa do Mundo para apoiar o Ano Internacional da Biodiversidade. A renda gerada da campanha será doada para o Support for Elephants in Ivory Coast and Liberia, Promoting Community Participation in Gorilla Conservation, e The African Lion: King Without A Kingdom, para possibilitar seus esforços de preservação na África. Os fãs direcionaram as doações finais através do voto para sua causa favorita no FACEBOOK.COM/PUMA e através de um site habilitado do PNUMA (Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente).

Em janeiro de 2010, a PUMA® e o Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (PNUMA) formaram uma aliança para lançar a Campanha “Play For Life”, uma iniciativa global dedicada a aumentar a conscientização a respeito da importância da preservação das espécies e do habitat entre os fãs de futebol e o público em geral durante este ano de Copa do Mundo, que viu o torneio ter lugar pela primeira vez na África. O “Play for Life” foca a África, um continente que hospeda uma biodiversidade excepcional e é o lar para alguns dos mais ricos e mais ameaçados reservatórios de vida vegetal e animal na Terra.

"A PUMA tem uma relação de longa data com a África e com o Futebol Africano, e como uma empresa dedicada a futuros sustentáveis, não poderíamos ignorar os crescentes desafios ambientais enfrentados na região,” disse Jochen Zeitz, Presidente e CEO da PUMA AG. “Com 13 seleções africanas de futebol patrocinadas, estávamos posicionados exclusivamente e honrados ajudar a defender esta causa com a PNUMA. O apelo global do futebol fez disso um meio poderoso e criativo para divulgar a importância da biodiversidade, engajar milhões ao redor do mundo e aumentar a conscientização e os recursos para ajudar estas causas."

A campanha “Play for Life” promoveu o Ano Internacional da Biodiversidade através de uma combinação de eventos, anúncios de utilidade pública com o jogador de futebol de Camarões Samuel Eto’o, redes sociais, varejo PUMA e atividades de arrecadação de fundos. Cada elemento do programa incentiva o público a agir e a se envolver. O público, através da votação online, escolheu três beneficiários das doações da campanha.

Satinder Bindra, Diretor de Comunicações da PNUMA, disse: “Através dessa parceira valiosa com a PUMA, estamos permitindo que milhões de fãs de futebol ao redor do mundo desempenhem um papel ativo na preservação. As doações do “Play For Life” irão beneficiar diretamente os maiores projetos de preservação na África. Na Costa do Marfim e na Libéria, apoiaremos um projeto focado na criação e na preservação de corredores migratórios para os elefantes. Na Zâmbia, apoiaremos o fornecimento de estimativas precisas das populações de leões e o desenvolvimento de estratégias nacionais de gestão para a sua preservação. Nas montanhas Mbe, apoiaremos a contratação e o treinamento de ecoguardas e guardiões dos Gorilas. Esperamos que esta parceria capacite pessoas comuns para que participem de projetos de preservação referência.”

O principal veículo de arrecadação de fundos da PUMA foi o revolucionário novo Unity Kit que foi endossado pelas 4 seleções africanas patrocinadas pela PUMA. Inspirado nas paisagens africanas, o Unity Kit com coloração personalizada representa o céu, o sol e mostras reais de solo colhidas nos Camarões, em Gana, na Costa do Marfim e na África do Sul. Uma parte da renda da venda de réplicas dos Unity Kits da PUMA, Unity Tees e Cadarços PUMA serão dados a programas selecionados de preservação da biodiversidade.

Os destaques do evento incluem a Africa Unity Experience (AUE), a despedida oficial da PUMA para a Copa do Mundo de Gana, Costa do Marfim, Argélia e Camarões. Realizada em Paris em maio, a série de eventos de alto impacto geraram a torcida dos fãs, arrecadação de fundos e a conscientização sobre a importância da biodiversidade. Os Destaques incluem um parcour beneficente com jogadores astros, incluindo o capitão camaronês Samuel Eto'o e um discurso empolgante de Djimon Hounsou no concerto da noite produzido em conjunto com a Africa Express.

Para mais informações sobre a campanha “Play for Life”, os beneficiários, ou para comprar produtos, visite o site africa.puma.com

Detalhes adicionais dos materiais de imprensa a respeito da campanha e dos beneficiários da Play of Life, da Africa Unity Experience, ou sobre a exposição de Kehinde Wiley estão disponíveis no site: http://www.digitalnewsagency.com

Perfil- A PUMA é uma das empresas líderes do mundo de Estilo de Vida Esportivo que projeta e desenvolve calçados, vestuário e acessórios. Está comprometida em trabalhar de forma a contribuir com o mundo ao apoiar a Criatividade, a Sustentabilidade SEGURA e a Paz, e ao permanecer fiel aos valores de Justiça, Honestidade, Positividade e Criatividade nas decisões e ações tomadas. A PUMA começa nos Esportes e termina na Moda. Suas etiquetas de Desempenho Esportivo e de Estilo de Vida incluem categorias como Football, Running, Motorsports, Golf e Sailing. A Moda Esporte apresenta parcerias com designers reconhecidos como Alexander McQueen, Mihara Yasuhiro e Sergio Rossi. O Grupo PUMA detém as marcas PUMA, Cobra Golf e Tretorn. A empresa, que foi fundada em 1948, distribui seus produtos em mais de 120 países, emprega mais de 9.000 pessoas em todo o mundo e tem sedes em Herzogenaurach/Alemanha, Boston, Londres e Hong Kong. | http://www.puma.com

PNUMA - O Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (PNUMA) é a voz para o meio ambiente no sistema das Nações Unidas. Fundado em 1972, a missão do PNUMA é prover liderança e encorajar parcerias no cuidado do meio ambiente, inspirando, informando e permitindo que as nações e os povos melhorarem sua qualidade de vida sem comprometer as gerações futuras. O PNUMA é um advogado, educador, catalisador e facilitador promovendo a utilização racional dos recursos naturais do planeta para o desenvolvimento sustentável. Ele trabalha com muitos parceiros, entidades das Nações Unidas, organizações internacionais, governos nacionais, organizações não-governamentais, empresas, indústrias, mídia e sociedade civil. O trabalho do PNUMA envolve oferecer apoio para: avaliação e relatórios ambientais; fortalecimento legal e institucional e desenvolvimento de políticas ambientais; uso sustentável e gestão de recursos naturais; integração do desenvolvimento econômico e proteção ambiental; e promoção de participação pública na gestão ambiental.

Ano Internacional da Biodiversidade - Em uma tentativa de reduzir a perda sem precedentes de espécies do mundo devido à atividade humana - a uma taxa mencionada por alguns especialistas de 1.000 vezes a progressão natural – a Organização das Nações Unidas estabeleceu 2010 como o Ano Internacional da Biodiversidade, com uma enorme quantidade de eventos destacando o papel fundamental que o fenômeno desempenha na manutenção do sistema de apoio à vida no Planeta Terra.

A campanha PNUMA-PUMA 'Play for Life' apoiará o Ano Internacional da Biodiversidade ao: • Aumentar a conscientização mundial sobre a biodiversidade e o Ano Internacional da Biodiversidade, entre os fãs do futebol e o público em geral, durante os eventos de futebol, incluindo o Campeonato das Nações Africanas e jogos amistosos internacionais | • Aumentar a conscientização através de Anúncios de Utilidade Pública com astros do futebol | • Incentivar o público a tomar medidas para conservar a biodiversidade | • Arrecadar fundos através do Africa Unity Kit e outros produtos de futebol Unity da PUMA com a etiqueta Amarela “life” para apoiar projetos de biodiversidade na África.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira