Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

19/06/2007 - 08:57

9º Encontro de Profissionais de Relações com Investidores compensa emissões de gases de efeito estufa

São Paulo - O plantio de cerca de 400 árvores nativas da Mata Atlântica eliminará o impacto das emissões de gases de efeito estufa do 9º Encontro Nacional de Relações com Investidores e Mercado de Capitais - 2007, que nos dias 18 e 19 reúne, em São Paulo, cerca de 700 profissionais da área para debater o desenvolvimento do mercado de capitais nos próximos anos.

A iniciativa conjunta do Instituto Brasileiro de Relações com Investidores (IBRI) e da Associação Brasileira das Companhias Abertas (Abrasca), com organização e patrocínio da FIRB - Investor Relations Brasil, tem o propósito de sensibilizar representantes das companhias abertas sobre a necessidade de incorporarem cada vez mais a preocupação ambiental em suas atividades.

A disseminação de adesões de empresas e indivíduos a projetos de neutralização de carbono por meio do plantio de árvores sinaliza um caminho a ser trilhado com crescente urgência para conter o processo de mudanças climáticas. Tem a função de alertar empresas para a necessidade de adoção de medidas mais complexas para tornarem sustentáveis os atuais padrões de produção e chamar atenção para os riscos embutidos nos atuais padrões de consumo. A preocupação ambiental passa a ter peso crescente na percepção do mercado e na valorização das ações das companhias abertas.

O projeto de neutralização de emissões do 9º Encontro tem o apoio técnico da organização não-governamental SOS Mata Atlântica (SOSMA) e da KeyAssociados. O plantio das árvores será efetuado pela SOSM, detentora das tecnologias para reflorestamento de matas nativas pelo Projeto Florestas do Futuro ( www.florestasdofuturo.org.br ). A área onde será realizado o plantio fica sob a responsabilidade da própria SOSMA e os processos de reflorestamentos serão auditados no período de cinco anos após a realização de cada plantio.

Responsável pela quantificação dos efeitos dos gases de efeito estufa do evento, a KeyAssociados estimou o volume de emissões em 227 mil quilos de dióxido de carbono. Ao final do evento o volume preciso das emissões será contabilizado e o número de árvores a serem plantadas para seqüestrar as emissões será ajustado proporcionalmente. | Por: PR Newswire

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira