Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

Rio de Janeiro organiza missão à maior feira de meio ambiente do mundo

Lyon, na França, reunirá o que há de mais moderno em soluções ambientais, desde questões macros como saneamento até soluções específicas para um determinado setor, do dia 28 de novembro a 1º de dezembro,. São cerca de 2.500 expositores de 33 países na Pollutec 2006. Do Rio de Janeiro, a expectativa é levar pelo menos 30 empresas, boa parte delas de micro e pequeno portes. A missão empresarial é organizada pelo Centro Internacional de Negócios (CIN), parceria entre Sebrae/RJ e Firjan.

Como país-tema, a comitiva verde-amarela terá à sua disposição uma superestrutura. Um estande de 120 metros quadrados reunirá instituições de classe, órgãos do governo e empresas brasileiras. Paralelamente, palestras, TV Pollutec, painéis, rodadas de negócios e encontros com ministros do governo francês abordarão questões pertinentes ao Brasil.

Para o visitante não se perder diante de tanta novidade, o CIN oferece visitas direcionadas, de acordo com a área de interesse dos empresários. Outra oportunidade da Pollutec é a venda de créditos de carbono, prevista no Tratado de Kioto. A feira é uma fonte importante de informações sobre o tema para o Brasil, que tem potencial para vender cotas do crédito de carbono aos países desenvolvidos.

O espaço dedicado ao País é fruto da presença constante em outras edições da Pollutec das missões empresariais realizadas pelo CIN. As gigantes nacionais Petrobras, Companhia Vale do Rio Doce (CVRD), Companhia Siderúrgica Nacional (CSN) e Casa da Moeda estão entre as que marcam presença na Pollutec.

Baixada marcará presença - De olho nas possibilidades de negócios que a Pollutec oferece, a Baixada Fluminense prepara uma comitiva com mais de dez empresários rumo a Lyon. O interesse do grupo é sinal claro de uma nova realidade. “A questão não é mais apenas das grandes companhias. A consciência ambiental é parte importante do negócio de toda empresa que compõe uma cadeia produtiva, independentemente de seu tamanho”, afirma o presidente da Representação Regional da Firjan, Baixada Área II, Antônio Berdge.

Há cinco anos no mercado, a Essencis, especializada no tratamento de resíduos, pode ser considerada um exemplo desse processo. O diretor da empresa, Elson Rodrigues, é um veterano na Pollutec: esta será sua quarta participação. Para atender aos seus 400 clientes no eixo Rio-São Paulo, Rodrigues vai para a França ávido por novidades. “A Europa dita as tendências na área ambiental. Países como França e Alemanha têm tecnologias essenciais para dinamizarmos nossos negócios aqui no Brasil”.| Por: Sebrae

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira