Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

31/08/2010 - 09:23

Eco-business ou Ego-business: CEO da Mundo Verde fala sobre um modelo sustentável

Presidente do Mundo Verde apresenta modelo de negócio para sua empresa obter sucesso nos próximos anos.

As práticas sustentáveis deixaram de ser uma alternativa ou opção e se tornaram uma necessidade para a maioria das empresas. É nisso que a rede de lojas Mundo Verde se diferencia das demais empresas. Há 23 anos, a sustentabilidade é uma das colunas da marca que desenvolveu o seu negócio, e é uma febre entre as empresas nos últimos anos. Com sua vasta experiência, neste segmento, o CEO do Mundo Verde, Sérgio Bocayuva, apresentará este “novo” modelo de negócio que promete alcançar o sucesso nos próximos anos.

Bocayuva faz parte do grupo de formadores de opinião que participarão do terceiro Congresso Ecobusiness, que propõe discutir os aspectos fundamentais da sustentabilidade com o mercado e a sociedade. O executivo discutirá a definição e a importância dos termos Eco-business e Ego-business para as empresas, no encerramento do evento.

A Rede de Lojas Mundo Verde, acredita e incentiva ações de sustentabilidade, por meio de atitudes como: reciclagem, coleta seletiva, uso de produtos que não agridam o meio ambiente e consumo consciente dos recursos naturais.

A filosofia “verde” de viver ganhou tantos adeptos que a rede cresceu e hoje já possui cerca de 160 unidades em 17 estados – Alagoas, Bahia, Ceará, Espírito Santo, Goiás, Maranhão, Minas Gerais, Pará, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo e Sergipe – e no Distrito Federal, além da franquia internacional em Portugal, na região do Porto.

“Nossa intenção é impulsionar o crescimento sustentável da rede Mundo Verde e a valorização de suas operações e de seus colaboradores, buscando obter fatias crescentes de mercado, maiores volumes de negócios e maior geração de oportunidades de emprego, consolidando a empresa como um player global na crescente indústria de varejo de produtos naturais, orgânicos e de bem-estar. Para isso, nosso modelo de negócio é ir além da visão de ganhos do tipo Ego-Business, que busca ganhos restritamente para os acionistas excluindo demais stakeholder. Queremos Enriquecer a todos: acionistas, gestores e colaboradores, clientes, a sociedade e a natureza. Afinal a empresa é parte de um sistema maior e não pode ser apenas Extrativista. A empresa de sucesso, daqui para frente, será aquela que oferece valor a todos, de modo não Ego e sim de maneira ECO, sistêmica”, afirma o CEO, Sérgio Bocayuva.

As empresas tomam a frente neste processo através da demanda crescente da sociedade e dos formadores de opinião, pois se tornaram mais que uma necessidade para a continuidade do negócio da maioria dos empreendimentos.

Sérgio Bocayuva - Graduado em economia com pós-graduação em marketing pelo IAG-PUC e finanças pelo IBMEC. Atualmente é CEO do Mundo Verde, tendo exercido a função de diretor e gestor nas seguintes empresas: Banco Modal de Investimentos S.A; Embelleze; Andrade Gutierrez – Projeto Porto Real Resort; Bob´s Ind. e Comércio Ltda (Grupo Vendex); Sotreq S.A. (Grupo Caterpillar); Banco Crefisul de Investimento S.A. (Grupo Citibank) e Banco Bozano, Simonsen. Experiência de 23 anos de mercado, atuando na elaboração e implantação de projetos multifuncionais viabilizando o crescimento sustentado de empresas em diferentes segmentos de mercado. Perfil de gestão ao estilo hands-on com forte habilidade na condução de operações junto ao mercado e, formação de equipes, focados na excelência dos resultados e governança corporativa.

Congresso Ecobusiness 2010, de 31 de agosto, 1 e 2 de setembro de 2010, Centro de exposições Imigrantes, S. Paulo. | .Palestra: Eco-business e Ego-business - O modelo de negócios para sua empresa ter sucesso nos próximos anos, com Sérgio Bocayuva ás 16hs no dia 02 de setembro.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira